Início » Celular » Atualização para Windows 10 Mobile? Só em 2016

Atualização para Windows 10 Mobile? Só em 2016

Emerson Alecrim Por

Windows 10 MobileO mês ainda tem duas semanas, tempo suficiente para que a Microsoft cumpra a promessa de lançar o Windows 10 Mobile em dezembro, certo? Bom, quem contava com isso precisará de uma dose extra de paciência: a nova versão da plataforma ficou para 2016.

Inicialmente, o plano da Microsoft era disponibilizar o Windows 10 Mobile para dispositivos baseados no Windows Phone (8 e 8.1) na mesma época do lançamento da versão para desktops da plataforma. Porém, como o sistema ainda estava “verde”, a companhia decidiu adiar o lançamento para dezembro.

Com a chegada dos Lumias 950 e 950 XL — ambos anunciados em outubro —, havia expectativa de que esse prazo fosse cumprido, afinal, os novos aparelhos são baseados no Windows 10 Mobile. Mas, sem informar uma data exata, a Microsoft decidiu deixar o lançamento para janeiro de 2016.

As razões não ficaram claras, mas uma nota publicada na quinta-feira (17) por Gabe Aul, chefe do Programa Windows Insider, indica que há alguns aspectos por finalizar, mas que as festas de fim de ano não permitirão que esse trabalho termine ainda em 2015.

“Nesta época do ano muitos de nós temos a oportunidade de passar mais tempo com a família e tirar alguns dias de férias, por isso, a equipe de engenharia está trabalhando em um ritmo mais lento”, diz um trecho do comunicado.

Lumia_950XL_Marketing_03_DSIM

Será que de janeiro não passa? Só a própria Microsoft para responder, mas dá para apostar que não haverá outro adiamento: as builds mais recentes liberadas para os participantes do Programa Windows Insider sugerem que a atualização para o Windows 10 Mobile está mesmo em fase final de desenvolvimento. Vale frisar, porém, que janeiro representa apenas a fase inicial: a disponibilização das atualizações pode levar mais tempo em determinadas localidades por depender, por exemplo, de acordos com operadoras.

Ainda não há uma lista oficial com todos os aparelhos que receberão o update, mas a companhia já sinalizou que os seguintes modelos deverão estar na primeira leva: Lumia 430, Lumia 435, Lumia 532, Lumia 535, Lumia 540, Lumia 635, Lumia 640, Lumia 640 XL, Lumia 735, Lumia 830 e Lumia 930.

A espera valerá a pena, promete a Microsoft. Entre os vários recursos que o Windows 10 Mobile traz estão aplicativos universais, central de notificações interativa (você pode responder mensagens ali mesmo, por exemplo) e integração mais profunda com o OneDrive.

Com informações: ZDNet

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme Pinheiro
Nesse mundo aqui só tem promessas e coisas betas. kkkkkk... Deviam criar um The Sims pro mundo Windows Mobile. kkkkkk
Alonso Menezes
hj vemos isso!! vc estava certo!
Thiago Victor Almeida D'Souza
Não sei, ele não ficou bom nos celulares mais simples... dae se o seu for mais básico melhor nem colocar.
Juliano
essa merda de WP ta me dando nojo, não tem como configurar IP manualmente e não consigo acessar o wifi nem em casa (192.168.25.X) nem no trabalho (192.168.0.X), se não for 192.168.1.X, pode esquecer. Sem contar que as atualizações do apps chegam de jegue. Nunca vi tamanho descaso com o cliente, MS ta merecendo levar um L1020 atravessado no rabo pra tomar vergonha na cara e atualizar esses Lumias para o W10. Meu L730 ta aqui, vivendo de 3G e se matando pra não estourar a franquia. obs: tô aqui, em fevereiro de 2016 e nada de W10. MS, vai pro inferno.
DGV

Somente no final Março que será distribuído aqui para o Brasil. Acabei de acessar vários links externos que diz que a MS está trabalhando em bugs do SO. Como houve muitas reclamações para com o 950, resolveram segurar as atualizações para entregar o SO mais limpo possível. A novidade que foi confirmada é que o WP 10 ou somente W10, receberá atualização mensal.

Dario Graminho
Somente no final Março que será distribuído aqui para o Brasil. Acabei de acessar vários links externos que diz que a MS está trabalhando em bugs do SO. Como houve muitas reclamações para com o 950, resolveram segurar as atualizações para entregar o SO mais limpo possível. A novidade que foi confirmada é que o WP 10 ou somente W10, receberá atualização mensal.
Fabio Lima
Eu também acho meu, até porque recentemente o Windows 10 mobile se tornou compatível com processadores x86. Com a confirmação de que o Windows 10 Mobile agora suporta processadores x86, é possível que um smartphone equipado com chips da Intel sejam anunciados nos próximos meses.
Douglas B

Eu já não tenho essa sorte! Inclusive não recomendo a instalação por enquanto.
Meu celular não salva nenhum contato, não consigo acessar a galeria de fotos através de aplicativos de terceiros como WhatsApp e Messenger, bateria acabando super rápido... é só comigo isso?

Douglas Baião
Eu já não tenho essa sorte! Inclusive não recomendo a instalação por enquanto. Meu celular não salva nenhum contato, não consigo acessar a galeria de fotos através de aplicativos de terceiros como WhatsApp e Messenger, bateria acabando super rápido... é só comigo isso?
Verival Pereira
A Microsoft não deixa o WP nem em primeiro, nem sequer em segundo lugar nas suas prioridades. É frustrante. Dá pra ver que nem eles acreditam na plataforma. Eu só não mudo porque odeio Android e não tenho grana pra Apple..
Verival Pereira
A Microsoft não deixa o WP nem em primeiro, nem em sequer em segundo lugar. É frustrante. Dá pra ver que nem eles acreditam na plataforma. Eu só não mudo porque odeio Android e não tenho grana pra Apple.
Roberto
Windows phone não engrenou até hoje, difícil dizer que é uma plataforma nova, pois já não é mais.
grande_dino_2
Um ponto fraco do Android é realmente essa fragmentação em termos de fabricantes. Mas mesmo a Apple, cujo iOS só vem nos smartphones que uma empresa fabrica, não atualiza todos por limitação de hardware dos modelos mais antigos.
Azazel
Do Windows 10 para desktops talvez esteja. Agora, o Mobile? Pffffff Parece aqueles fanboy da Apple que acha o iOS divino maravilhoso perfeito e insuperável.
Azazel
A culpa não é do Google se tem fabricante preguiçosa que não quer atualizar o sistema. Dito isso, vários aparelhos que saíram com 4.4 devem chegar ao 6.1, com exceção de boa parte dos da Samsung que lança 30 telefones por semana e esquece de todos eles na semana seguinte.
Exibir mais comentários