Twitter

Desde sua criação, o Twitter sempre foi conhecido pelo limite de 140 caracteres nos tweets. Mas a marca registrada da rede social pode estar prestes a acabar: de acordo com o Re/code, os executivos estão discutindo formas de permitir que os usuários publiquem mensagens longas diretamente no serviço. A notícia chega pouco mais de três meses após o Twitter remover o limite de 140 caracteres para mensagens diretas.

Segundo a publicação, o fim do limite de 140 caracteres é uma discussão antiga entre os funcionários do Twitter e voltou a ser considerada nos últimos meses, com a entrada do CEO Jack Dorsey. O objetivo é tornar o Twitter mais atraente para novos usuários e aumentar a base, que ainda é pequena em comparação com outras redes sociais, como o Facebook.

Outra possibilidade considerada pelo Twitter é mudar a forma como os 140 caracteres são contabilizados. Atualmente, quando você menciona a arroba de um usuário ou adiciona uma imagem no tweet, acaba “gastando” alguns caracteres. A ideia é excluir esse conteúdo do contador, permitindo que você tenha mais espaço para escrever a mensagem.

O Twitter decidiu não se pronunciar sobre o assunto.

Prepara o textão, galera.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Celestino
Não duvido que lancem isso como Premium, só para satisfazer os investidores.
Fábio Gonçalves
140 caracteres já está impraticável, tanto é assim que a base do Twitter continua pequena após anos, ou muda ou morre.
Marcos Vinícius
vai pro Facebook uai.
Marcos Vinícius
Se fizerem isso vão acabar com minha rede preferida, de textão já basta a merda do FACEBOOK!
Mozart Herbert
Eu acho que o ideal seriam pequenas mudanças: limite de 200 caracteres, sem contar menções/links/hashtags, mas eliminando apenas até 2 @s/links e 10 caracteres de hashtag por tweet pra evitar spam e exagero, a partir disso contaria.
luana
Links deveriam ser contabilizados sim. Caso contrário, muitas pessoas iriam fazer SPAM e inventar links pra ir além de 140 caracteres. Seria um tweet infinito. Um link qualquer "custa" 23 caracteres, deveriam diminuir pra 13 no mínimo. Já em relação as fotos, já deveriam parar de contar há anos. As @menções, devem continuar sendo contabilizadas, o contrário, iriam poluir a timeline com tantas marcações incontáveis...
Jóckisan
A marca do Twitter é o limite de 140 caracteres. Se tirarem isso ele vai perder o seu diferencial e sua identidade. Tomara que seja só um rumor mesmo.
Luis Cleber Majima
Como diria o Cid do Não Salvo, você não pode deixar muita liberdade por que passa uma "nuvem de gafanhotos" que destroem a rede social. Se isso acontecer, nos veremos no Twitter textões de pessoas que vão ser, como dia "esculachadas".
Welington Souza

Ao invés de atrair novos, vai perder os antigos...

Keaton
Eh... mas o diferencial do Twitter não é exatamente o limite de 140 caracteres?
Karina
Não dou um ano pra virar Facebook II. O Twitter só é superior àquela atrocidade de rede social justamente por não ser possível falar muita merda em 140 caracteres.
Douglas B

Eu acho que o ideal seria 160!
Eu
conseguia me expressar perfeitamente quando o SMS comportava 160
caracteres, mas no Twitter eu não consigo com os 140. Sempre ultrapassa
um pouquinho! rs

Douglas Baião
Eu acho que o ideal seria 160! Eu conseguia me expressar perfeitamente quando o SMS comportava 160 caracteres, mas no Twitter eu não consigo com os 140. Sempre ultrapassa um pouquinho! rs
Theus
Seria um tiro no pé hein!
¯\_(ツ)_/¯

Já tem só não e padrão, mais e possível ativar em configurações.

Exibir mais comentários