Ex-CEO da Nokia, Stephen Elop está saindo da Microsoft

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
Stephen Elop, durante encontro com a imprensa em São Paulo. Isso foi no lançamento dos Lumias 640 e 640 XL no Brasil, em março.

Stephen Elop, mais conhecido por seu trabalho como CEO da Nokia, está deixando a Microsoft, segundo anúncio realizado nesta quarta-feira (17). A notícia chega pouco mais de um ano depois da conclusão da aquisição da fabricante finlandesa de celulares. Na Microsoft, ele ocupava o cargo de vice-presidente executivo da divisão de dispositivos e serviços.

Em comunicado interno aos funcionários, Satya Nadella afirmou que o executivo foi importante para as recentes mudanças da Microsoft. “Quando Stephen Elop voltou à Microsoft, ele orientou o MDG [grupo de dispositivos] para criar a melhor experiência Microsoft através de seus dispositivos, inclusive de hardware, software e serviços. […] Com a mudança estrutural descrita acima, Stephen e eu concordamos que agora é o momento certo para ele sair da Microsoft”, disse o CEO.

Com a saída de Elop, a área de smartphones da Microsoft passará a ser comandada por Terry Myerson, que até o momento ocupava o cargo de vice-presidente executivo de sistemas operacionais. Myerson irá chefiar uma nova divisão dentro da Microsoft, chamada Windows e Dispositivos, o que parece mais um passo para criar uma empresa mais integrada.

A Microsoft vem refinando sua estrutura interna para integrar melhor as equipes (como já havia dito neste artigo), com o objetivo de agilizar as tomadas de decisões. Antes das mudanças, realizadas inicialmente em 2013, até mesmo as divisões de Windows e Windows Phone eram separadas. Agora, a Microsoft passa a combinar software e hardware numa mesma equipe.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados