ps4-conexao-perdida

Durante o natal as duas grandes redes de jogos online, a PSN e a Xbox Live, ficaram fora do ar devido a um suposto ataque. E por um longo período depois dele elas permaneceram assim, com o grupo de hackers Lizard Squad assumindo a autoria dessa indisponibilidade pouco depois. Hoje a Sony resolveu tentar remediar a situação, no maior espírito (tardio) das festas de fim de ano: com presentes.

Em um post no blog oficial do PlayStation em inglês, a empresa pediu desculpas aos gamers da plataforma e disse que todos aqueles membros pagantes da PSN receberão 5 dias extras como forma de compensá-los. Quem estava apenas experimentando as vantagens de ser um membro Plus da PSN também receberão a extensão, mesmo que seu período de experimentação acabe. Essa “compensação”, no entanto, não pode ser resgatada neste exato momento, estará disponível dentro dos próximos 30 dias de acordo com a Sony.

Além dessa extensão, todos os jogadores da PSN, sejam eles pagantes ou não, também receberão um cupom de desconto de 10% no valor total de uma única compra. Este cupom também ainda não está disponível e é válido apenas sobre o total do valor da compra, não para um item específico.

Embora a Sony e a Microsoft não tenham revelado oficialmente qual a causa das suas redes estarem offline, o Lizard Squad já fez ataques similares no passado – e podem até ter ajudado outro grupo de hackers, o GoP, a invadir os servidores da Sony Pictures – então sabemos que eles devem estar falando a verdade. Felizmente, e talvez graças em parte a Kim Dotcom, as duas redes já operam normalmente desde a semana passada.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados