Ainda não virou a data no calendário, mas o dia primeiro de abril já está bombando em algumas empresas de tecnologia. O Google, sempre com ideias majestosas para comemorar o evento, decidiu colocar os personagens de Pac-Man dentro do Google Maps. O resultado é absolutamente fantástico.

Ao acessar o serviço de mapas, repare que o botão para visualizar imagens de satélite está acompanhado de outro. Clique nele para ver a mágica acontecer: o Mapas dá um zoom, depois passa por um fade e na sequência aparecem o Pac-Man e também os fantasmas icônicos do jogo. Para controlar o protagonista é só movimentar as setas direcionais do teclado do computador. Também é possível habilitar, na barra azul que aparece à esquerda, os sons originais do game.

Pac-Man dispensa apresentações. Todo mundo conhece a mecânica do jogo: um labirinto em que o herói percorre o caminho ingerindo frutinhas e bolinhas, com direito a uma pastilha especial que habilita o superpoder de abocanhar também os inimigos. Mesmo sendo tão básico, ainda hoje a gente continua gostando.

Botão que habilita modo Pac-Man nos mapas do Google
Botão habilita modo Pac-Man nos mapas do Google

Reza a lenda que o criador do jogo teve a inspiração para a parte gráfica quando estava comendo uma pizza. Ele olhou para a fatia que sobrava e pensou na bolota amarela com uma boca. E se reparar bem, o mundo de Pac-Man tem tudo a ver com comida: ele vai atrás das frutas e também engole os inimigos. Em português, recebeu até o apelido por vezes pornográfico de “Come-Come”. O título foi lançado em 1980 pela Namco, a tradicional produtora japonesa.

Nós não nos responsabilizamos pela perda de produtividade nesta tarde!

Fiz 7.880 pontos em 4 minutos. E você?
Fiz 7.880 pontos em 4 minutos. E você?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados