A epopeia de Demolidor na Netflix foi tão bem-sucedida que a companhia decidiu alçar voos mais altos: uma nova série baseada no universo da Marvel será lançada a cada seis meses. A decisão foi revelada na terça-feira (28) em uma conferência na Associação de Críticos de Televisão dos Estados Unidos.

netflix_main_lobby

Na verdade, esse é um plano antigo, que remonta a 2013. Quando o acordo para a produção de Demolidor foi fechado, o pacote incluiu planos para séries sobre personagens como Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage. Depois que todas as estreias tiverem sido feitas, os quatro heróis se unirão para um quinto seriado: sim, Os Defensores.

Desde criança eu ouço que não se deve criar grandes expectativas para nada nesta vida, mas não é aqui que eu vou seguir essa regra. Demolidor me convenceu de vez que dá sim para fazer ótimas adaptações das HQs para as telas.

Na Netflix, a produção nos trouxe aquilo que Demolidor – O Homem Sem Medo talvez não tenha alcançado (o que não quer dizer que o filme seja ruim, não de todo). Além de caprichar na fotografia e no figurino, por exemplo, o seriado conseguiu nos dar o ponto de vista de Matt Murdock, nos fez assimilar as suas motivações com maestria.

Demolidor

Isso é deveras importante. É arriscado entregar uma produção que só quem acompanha os quadrinhos pode entender. A missão foi cumprida com sucesso: Demolidor arrancou elogios até mesmo de pessoas que não são ligadas no universo da Marvel. Se é assim, como não esperar bastante das novas séries?

A primeira delas será Jessica Jones, que está há algum tempo em filmagem e deve ser lançada antes que 2015 termine. Tal como na primeira temporada de Demolidor, serão treze episódios. O papel da protagonista está nas mãos da atriz Krysten Ritter.

Jessica Jones

Punho de Ferro e Luke Cage devem vir na sequência, muito provavelmente, nessa ordem. No meio disso tudo teremos ainda a segunda temporada de Demolidor, já confirmada.

É claro que a Netflix continuará apostando em produções com outras temáticas. A companhia já percebeu que conteúdo exclusivo é um jeito muito inteligente de diferenciar seus serviços e, ao mesmo, diminuir a dependência de distribuidores e estúdios de Hollywood.

Há mesmo muita coisa por vir. Apesar de o primeiro trimestre financeiro de 2015 apontar gastos de US$ 163 milhões em produções próprias e causar preocupação nos investidores, a Netflix já deixou claro: os resultados serão colhidos no longo prazo, portanto, esse é um caminho sem volta. Ainda bem.

Com informações: Time, The Seattle Times

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

DeadPool
To doidinho para ver anova temporada de Demolidor...Pena que o Mat Murdock Não pode deizer o mesmo kkkjjj
Anônimo
Cavaleiro da Lua.
Anônimo
Ou fazer uma do Questão.
Anônimo
Tinha que ter era 3 por ano até mesmo pra juntar Os Defensores mais rápido.
Eduardo Veiga
fazem sim. todas as séries da Marvel estão dentro do MCU
SlashSlayer
Eu preferia o Demolidor sozinho,mas né. Alguém pode me dizer se essas séries fazem parte da realidade do MCU?
norman-bates
da marvel eu só quero duas series the punisher e ghost rider!
Julian Leno
@tecnoblog-b02b973758c7bd49ca480d49713bb1b5:disqus agora tem poster com o nome novo
G. C.
O que queria mesmo é um acordo com a DC pela série Constantine.
Emerson Alecrim
Sim, sim. O que eu quis dizer é que eu achei engraçado modificarem o nome e não lançarem um novo poster, até porque isso deve deixar a galera mais empolgada e tal. Mas o que importa é o conteúdo, né? Vale esperar. Estou apostando alto nessa série.
Thalles Ferreira
Hahaha de fato. Mas não era nem correção não, era CONTRIBUIÇÃO mesmo, pra caso alguém no futuro vá procurar a série e ache com outro nome.
R0gério
Até onde assisti de Demolidor, está ótima! Que a Netflix Continue nessa pegada.
marcos
Queria que investissem mais em filmes. ´Principalmente mais antigos :-(. Quase não pirateava antes de assinar o netflix
Julian Leno
Mais posts assim no TB, por favor
Emerson Alecrim
Pois é, mas esqueceram de liberar um novo poster sem o "A.K.A." ¯_(?)_/¯
Exibir mais comentários