Ok, vamos a um fato: as fabricantes tradicionais estão colocando cada vez mais tecnologias em seus relógios. A Citizen tem o Eco-Drive Proximity, com Bluetooth. A Tissot tem a linha Touch, com altímetro e barômetro. A Seiko tem o Astron, com GPS e ajuste automático de hora. Só que todos esses relógios não abrem mão do design clássico e não são lá muito inteligentes. Mas a Montblanc está prestes a lançar uma pulseira compatível com relógio analógico para tentar equilibrar as coisas.

montblanc-e-strap

Montblanc-Timewalker-urban-speed-e-strap-watch-5

A e-Strap é uma pulseira criada para a linha Timewalker Urban Speed, de relógios analógicos com um visual mais esportivo. Essa pulseira é capaz de se conectar ao seu smartphone por Bluetooth e possui uma pequena tela OLED monocromática de 128×36 pixels que exibe notificações de chamadas, SMS, redes sociais e calendário, inclusive com suporte a vibração.

O acessório também traz outras funções geralmente encontradas nos smartwatches: usando os aplicativos para iPhone e Android, você poderá monitorar sua atividade física, já que a pulseira também possui um contador de passos e um acelerômetro. Além disso, será possível controlar seu player de música e usar a pulseira como um disparador remoto de câmera.

Diz a Montblanc que a bateria dura até cinco dias, e a pulseira é resistente a choques e água. A parte inteligente da e-Strap tem 40 mm de comprimento, 14,2 mm de largura e 9 mm de espessura. Ou seja, não é algo exatamente compacto, mas talvez seja mais discreto que os smartwatches comuns — e você ainda não perde o movimento automático suíço, a pulseira italiana com detalhes em fibra de carbono e tudo mais.

Montblanc-Timewalker-urban-speed-e-strap-watch-6

E, obviamente, como estamos falando de um acessório de marca de luxo, os preços não são muito acessíveis: o modelo acima, um belo Timewalker Urban Speed Chronograph já com a e-Strap inclusa, tem preço sugerido de 4.690 euros (15 mil reais). O modelo mais baratinho é o Timewalker Urban Speed Automatic, por 2.990 euros (9,6 mil reais). A e-Strap será vendida separadamente por cerca de 250 euros (800 reais).

Com informações: aBlogtoWatch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago
Se eu fosse um feliz consumidor desse tipo de produto, não gostaria de ter essa pulseira da Microsoft (ops, não é da Microsoft ). O relógio é tão bonito por si só!
Dutra

Gostei da ideia.

@washingtondtr
Gostei da ideia.