A Microsoft adquiriu o cliente de email Acompli em novembro de 2014 e, em janeiro deste ano, o relançou como Outlook para iOS. A plataforma móvel do Google também ganhou uma versão na ocasião, mas como “preview”. Essa fase, felizmente, não durou muito: o que podemos chamar de primeira versão final do novo Outlook para Android foi lançada nesta semana.

Outlook para Android

De lá para cá, o app passou por vários updates – ao todo, 17, segundo a Microsoft. A maior parte visou melhorar aspectos do desempenho, um ponto realmente crítico: a versão para iOS sempre pareceu ser mais estável.

Aparentemente, os esforços deram certo. Além da promessa de estabilidade, o aplicativo ganhou ajustes na interface, recursos de localização, configurações de acessibilidade, entre outros recursos.

O plano da Microsoft é, como ficou óbvio, oferecer o app como o cliente de email oficial do Office para dispositivos móveis. Para tanto, além de Outlook.com e Exchange, a ferramenta funciona com Gmail, Yahoo Mail, iCloud e outros serviços compatíveis com o protocolo IMAP.

Para tentar te convencer a utilizar o Outlook para Android (e não o app oficial do Gmail, por exemplo), a Microsoft aposta nas funcionalidades, é claro.

Outlook para Android

A companhia destaca a seção de contatos. Por ali, você pode mandar mensagens ou fazer ligações para uma pessoa, assim como acessar rapidamente arquivos ou emails trocado com ela. Para quem faz uso corporativo, há ainda funções de pesquisa em diretório.

Outros destaques ficam para o calendário integrado, a customização de comandos por gestos para agilizar atividades (a triagem de emails, por exemplo) e a opção de eliminar permanentemente conteúdo enviado para a pasta de itens excluídos (um dos recursos mais solicitados durante a fase de testes, segundo a Microsoft).

Outlook para Android

Será que o Outlook para Android emplaca? No Google Play, as opiniões estão divididas (se bem que as opiniões deixadas ali não são exatamente confiáveis). De qualquer forma, a Microsoft promete continuar aperfeiçoando o aplicativo.

Caso queira experimentar, o link é este aqui. O app é gratuito e está disponível em vários idiomas, incluindo português. Você deve ter o Android 4.0 ou superior para rodá-lo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ygor Nascimento
Pelo próprio app? Conhecia essa função pelo webmail.
Felipe Insfran
Prefiro o app antigo. Achei esse meio confuso e faltam funções que estavam disponíveis no antigo, e que foram retiradas sem mais nem menos.
Rafael Holanda
Mas o Outlook tem essa função, basta criar um regra, ele separa por categoria, Boletins Informativos, Propagandas, etc.
Matheus Bruno
Concordo. Estou deixando de usar o outlook e indo pro gmail por conta disso. Antes existia a necessidade de ter um e-mail pessoal e outro só pra promoções e cadastros em lojas virtuais. Mas hoje o gmail consegue separar muito bem.
@Sckillfer

Ele é tão bom que não permite sincronizar os contatos.

F. S.
Ele é tão bom que não permite sincronizar os contatos.
Louis
Lembro do péssimo aplicativo antigo do Outlook para Android e por isso prefiro nem testar. O aplicativo de e-mail do AOSP tem se mostrada ótimo.
Jairo ☠️

Baixando...Se for bom dou mais estrelas--)

jairo
Baixando...Se for bom dou mais estrelas--)
Artur Bem Mongol

O que me faz permanecer com o cliente nativo do Gmail é a divisão entre promoções, atualizações, principal... Isso ajuda e muito!

Artur Benchimol
O que me faz permanecer com o cliente nativo do Gmail é a divisão entre promoções, atualizações, principal... Isso ajuda e muito!
Vitor Mikaelson
Achei ele bem instável :x
Josiel Hen
O leiaute do app é simplesmente horrível... esperando atualizações.
Marcelo
Hmm..se rolasse protocolo POP, iria usar... IMAP pra mim fica complicado...
Anakin
Se viesse bem antes do Gmail ter suporte a múltiplas contas provavelmente eu estaria usando, mas agora nem vejo mais motivo pra trocar.