A Microsoft anunciou nesta terça-feira (31) a chegada dos novos Lumia 640 e Lumia 640 XL ao Brasil. Os dois aparelhos foram apresentados durante a Mobile World Congress, em Barcelona, e começarão a ser vendidos no mercado brasileiro a partir desta semana, com preços iniciando em R$ 799. Ambos terão como brinde uma assinatura do Office 365 Personal por um ano.

Com tela IPS LCD de 5 polegadas (1280×720 pixels), o Lumia 640 será vendido em duas versões. A primeira chega ainda esta semana, com suporte a dois chips e TV digital, pelo interessante preço sugerido de R$ 799, para concorrer diretamente com o Moto G. Até o final do segundo trimestre, a Microsoft lançará uma versão com 4G, ainda sem valor definido.

lumia-640-frente

lumia-640-traseira

Por dentro, o Lumia 640 tem processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 128 GB) e bateria de 2.500 mAh que, segundo a Microsoft, aguenta até 15 horas de conversação. As câmeras possuem resolução de 8 MP (traseira) e 1 MP (frontal).

O grandalhão Lumia 640 XL também chega nesta semana. Com tela de 5,7 polegadas e preço de R$ 999, ele é praticamente um sucessor espiritual do antigo Lumia 1320. Em relação ao Lumia 640, a bateria aumenta para 3.000 mAh, a câmera traseira sobe para 13 MP e a frontal é uma de 5 MP. Assim como o irmão menor, o modelo vem com Windows Phone 8.1 e a atualização Lumia Denim pré-instalada.

As versões Dual SIM 3G e Dual SIM 4G chegam nesta semana com o mesmo preço sugerido de R$ 999. Uma versão com 4G, mas entrada para apenas um chip, começará a ser vendida em abril. A Microsoft destacou que, mesmo com o dólar alto, fez o possível para que os aparelhos não ultrapassassem a barreira dos mil reais.

microsoft-lumia-640-xl-traseira

microsoft-lumia-640-xl-frente

Os novos Lumias, que serão fabricados em Manaus, virão com uma assinatura do Office 365 Personal gratuita por 12 meses, como uma promoção para quem comprar os smartphones até junho. Além de permitir que o usuário instale o pacote completo do Office em um computador (PC ou Mac), um smartphone e um tablet, o plano dá direito a 1 TB de espaço no OneDrive (em breve, ilimitado) e até 60 minutos de ligações por mês no Skype.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

DiegoMuniz
Esse 640 ta me deixando tentado pra compra.Só falta a grana.hehehehe
ana cleide soares cabral
eu odeio o meu lumia 365 e uma merda não encontro nem um antivírus compatível pra ele
Marcos Tony Lehmann
"Papel aceita de tudo" (inclusive limpar 'aquele' lugar), diz um velho ditado. Muito se fala do 410 como se fosse o Santo Graal, no entanto, vejam o que diz Paulo Higa, ao fazer belo review do Moto E, o aparelho que alguns querem dizer que é "muito" superior ao Lumia anunciado: "Em aplicativos como Chrome e Facebook, as várias engasgadas nas animações podem incomodar e o desempenho do sistema parece piorar bastante após algumas horas de uso: os aplicativos começam a demorar para abrir, o launcher reinicia constantemente, as belas animações do Lollipop são exibidas com travadinhas chatas e a tarefa de alternar entre aplicativos expõe as limitações do hardware do Moto E." Mais adiante "...um processador mais modesto não daria conta de oferecer uma experiência minimamente decente com o Lollipop." Ou seja, será mesmo que o Moto E, lado a lado com o Lumia, seria "superior" em desempenho? As "entranhas mas poderosas" seriam mesmo um grande destaque? Para quem ficou dias com o aparelho, testando, a resposta parece ser diferente...
Vitor Mikaelson
O problema é a falta de soc para t anto aparelho. E o 640 não custa 699 rs
Walter Hugo Nishida Xavier da
Acredito que eles vão reposicionar os aparelhos, considerando os preços de lançamento, entre o 730 e o 830 havia um oceano de distância (R$ 699 vs R$ 1.199) se levarmos em consideração que o chipset é exatamente o mesmo, variando apenas na câmera e o suporte a LTE. Do jeito que a Microsoft está tentando fazer, acho que vai ficar mais ou menos assim: Lumia 435 - R$ 349 Lumia 535 - R$ 599 Lumia 640 - R$ 699 Lumia "740" - R$ 899 Lumia "840" - R$ 1.099 Lumia "940" - R$ 1.399 Lumia 640 XL - R$ 999 Lumia "940 XL" - R$ 1.599 Eu sinceramente não creio que ela vá lançar mais do que dois phablets, e pra falar bem a verdade, eu acho que ela pode até pular o "740" que não fará falta, bastaria posicionar o "840" uns 100 mais barato a R$ 999. Estou "chutando" isso, baseado apenas no que eu percebo como sendo a intenção deles. Só espero que lancem um "940" decente e sem tantos bugs quanto o 930. :(
Walter Hugo Nishida Xavier da
Isso, acredito que é isso mesmo que eles estão tentando fazer. Como estão lançando os aparelhos como a marca Microsoft, a hora de tentar arrumar a bagunça é agora.
Keaton
Eu quase respondi a pergunta retórica que tu fez. =P
Keaton
IPS já é bom, mas OLED é mais recente e melhor em contraste (porém alguns sofrem de burn-in).
Edmilson_Junior
O 640 deixou o 730 para trás mesmo ou estou confuso? Como não vou comprar agora ainda dá tempo para decidir. PS: IPS LCD ou OLED? Não lembro mais oque é melhor.
Maximilian Deister
tava pensando em pegar um 640, mas nesse preço, passo. se abaixar, repenso no caso.
Vitor Mikaelson
Sim, isso é verdade. Mas no caso da MS, ela faz up e deixa pelo mesmo preço (ou mais barato, como é o caso). Tipo o XL ser melhor que o 730 e ser mais barato.
Kassiano Santos
Acho que nem se o cara trabalhasse na Microsoft ele saberia disso, mas o que ele falou é verdade. Desde a sua compra da Nokia, a microsoft vem tentando colocar as linhas nos eixos, primeiro lançaram um 530 mais capado que o 520, e o 630 pareceu ser o sucessor espiritual do 520. Agora, sob o nome de Microsoft, eles parecem querer diversificar ainda mais, criaram uma nova linha chama de 4xx que substitui a linha Asha e a linha de entrada 5xx, e deu um up na mesma linha 5xx com o 535, que é bem superior ao 530. Sendo assim, todas as demais linhas sofrerão esse up, foi o que aconteceu com o 640. E mais, ela quer simplificar essa historia de numeração, ao invés de um 640 e um 1330, que teriam hardwares parecidos com tamanhos diferentes, ela uniu tudo na linha 640 e 640XL. Não duvido que aconteça o mesmo com um possível 940 e 940 XL (sucessor do 1520), talvez até um 940 ProCam (ou algo assim, pra substituir o 1020).
Vitor Mikaelson
Flash foi um mero exemplo. Falo de câmera de modo geral. De tela. etc E tudo que você disse acima faz mais diferença quando é Android vs Android. Pega um Snap 400 vs 800 com WP e nem dá para notar muita diferença (sério, eu já comparei ambos aqui) imagina então 410?
Carlos Imperial
Se o 640 tivesse a versão 4G desde já e pelo mesmo preço, ok. Já o XL, me surpreendi pelo preço. Acho que considerando ser o preço do lançamento e que em 3 meses já devemos ver promoções derrubando uns R$ 100, talvez até mais, é bem legal.
José Vieira
OMFG... Snap 410 é um pacote com dezenas de features melhoradas... Suporte Nativo AES (torna menos penoso e energicamente mais otimizada as operações de encriptação e desincriptação); Suporte a arquitetura ARMV8 de 64 bits (a obsolência demorará mais a chegar pois pode rodar novos programas escritos para essa arquitetura); Nucleos Cortex-A53 (45% mais desempenho com menor consumo de energia) Suporte Nativo a Virtualização Assistida (É mais fácil de obter melhor desempenho quando se usa virtualização se for por hardware assistido - no caso do android isso é uma vantagem absurda). Adreno 306 (40% mais capaz que a Adreno 305) Suporte nativo ao 4G... Mas há quem prefira um flash... Quanto ao Lumia 930 tenho um amigo que tem um, lindo aparelho... tem o mesmo hardware no Nexus 5 - só não tem aplicativos que façam uso dele, rs...
Exibir mais comentários