Início » Internet » Agora é possível ditar mensagens no WhatsApp e Telegram usando o Google Now

Agora é possível ditar mensagens no WhatsApp e Telegram usando o Google Now

Função já era compatível com mensagens de texto, e-mails e Hangouts

Jean Prado Por

selo-tim-beta

google-now-whatsapp

O Google anunciou nesta terça-feira (28) que você poderá ditar as mensagens que quer enviar para seus amigos no WhatsApp, Viber, Telegram e outros apps de mensagem instantânea.

Funciona assim: o usuário, pelo comando de voz, diz o aplicativo que vai ser usado e o contato para qual quer enviar a mensagem, como “Send a WhatsApp message to John”, como demonstrado no GIF acima. Assim, o assistente de voz perguntará o conteúdo da mensagem e ele será enviado para o devido destinatário.

A função está disponível há algum tempo para SMS, e-mails e mensagens no Hangouts, e agora o Google percebeu que ela é muito mais útil com os apps de mensagem instantânea mais famosos. São suportados os apps WhatsApp, Telegram, Viber, WeChat e NextPlus. Todos estes aplicativos precisam estar atualizados em sua última versão.

Por enquanto, você só poderá ditar as suas mensagens em inglês (mesmo se estiver no Brasil), mas o Google pretende expandir a novidade para outras línguas. O buscador não especificou quais, mas é natural que o português esteja incluso; já é possível ditar mensagens de texto e e-mails no nosso idioma.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

a paz muitas vezes se esconde
DEI CONHECIMENTO DEI DICA DE VENDAS DEI COM A LINGUA NOS DENTES MELHOR SERIA NÃO TER NEM ME MECHIDO
a paz muitas vezes se esconde
PEQUENO DETALHE DEI TUDO SÓ FIQUEI COM MINHA FÉ DEI CARRO CELULAR E TUDO QUE PODIA AGORA E BABAI TIA CHICA
Seiichi Okada Pereira
É mas uma das vantagens do Moto X é que teoricamente poderia ser feito off line, mas comigo também nunca funcionou direito.
corvolino
Lembrando que TUDO que fala através do Google Now por padrão fica REGISTRADO no seu histórico do Google Now. É apenas uma maneira do google saber o que você conversa nessas plataformas :)
Ariéli
ainda estava pensando que era "editar"... teu comentário me salvou hahaha estava procurando no texto onde que editava as mensagens...
Anderson Lobo
Eu uso esse recurso no Moto 360.
vigia122
Que bom que tem como desativar essa coisa de deixar ele te ouvindo 100% do tempo, né?! E não é nenhum sanguessuga de bateria não, ein...
vigia122
Não sei pq, mas pra mim nunca funcionou assim... Quando eu dizia "Enviar mensagem no WhatsApp para (qualquer um)" ele simplesmente abria o wpp... Aí eu achei melhor usar o Google Now e dizer: Abrir WhatsApp ¬¬ Não como está agora. Vou ativar o Moto Voz dnv para ver se já evoluiu.
Henrique Ferreira Lima
Nunca usei a função Moto Voz no meu Moto X e no Maxx agora. Acho o Google Now Maia útil do que o Voz. A não ser que as atualizações tenham melhorado bastante
Jefson Florencio
Moto X 2014 já fazia isso, apesar de não entender direito o que eu dizia.
Josiel Hen
talvez sim, mas eles' ainda precisarão ler as recebidas.
Fábio Gonçalves
Ele é tão bom que é suportado pelo Telegram por duas vezes!
Lucas Nascimento
Talvez a partir de agora a gente receba mensagens com a escrita correta
Jairo ☠️

Função interessante e útil.

jairo
Função interessante e útil.
Exibir mais comentários