Início » Internet » Facebook está trabalhando em uma assistente virtual

Facebook está trabalhando em uma assistente virtual

Funcionalidade seria incorporada ao Messenger e operada por pessoas de verdade

Jean Prado Por

facebook-numeros

O Facebook quer dominar o mundo. Ou só todas as informações que ele pode conseguir de todos os seus usuários, o que chega perto disso. Segundo fontes ligadas ao site Information, a rede social está trabalhando em uma assistente virtual como a Siri, Cortana ou Google Now que seria integrada ao Messenger.

Diferentemente das assistentes virtuais em plataformas móveis, a Moneypenny terá pessoas de verdade para responder aos usuários. O site ainda informa que o foco da possível novidade é ajudar quem usa o Facebook a navegar por sites de compra e pesquisa.

Não faltam comparações a exemplos tanto da ficção quanto da vida real: seria algo parecido ao filme Her, ou também ao serviço Magic ― este contrata usuários para fazer compras ou qualquer outra ação por você. Não que a assistente virtual do Facebook chegará a realizar compras, mas seria interessante (e assustador).

Ainda não há muitas informações sobre a Moneypenny, como disponibilidade. Como notou o Engadget, a integração com o Messenger e não diretamente com o Facebook pode ajudar a assistente a não ter um destino próximo dos aplicativos Home e Poke, que basicamente floparam.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Junior Santos
Você esqueceu a Apple né? Na parte de Software a Apple começa a correr atras da concorrência.
Lucas Carvalho
Continua sendo uma assistente, e de certa forma, virtual.
Fabiano

Então....

"Diferentemente das assistentes virtuais em plataformas móveis, a Moneypenny terá pessoas de verdade para responder aos usuários."

Chicken Little
Então.... "Diferentemente das assistentes virtuais em plataformas móveis, a Moneypenny terá pessoas de verdade para responder aos usuários."
Lucas Carvalho
o Sistema operacional no filme tem uma assistente parecida com a Siri.
Bruno Luiz Silva
007 aprova isso (entendedores entenderão)
Vitor Mikaelson
Tenho quase certeza que é codinome.
Marcos Oliveira
Peraí... MONEYPENNY??? Que nome mais tosco é esse? Ainda se fosse só "Penny", eu poderia me divertir chamando: "Penny... Penny... Penny..."
Anakin
Ninguém vai poder reclamar que está carente ou não tem amigos :D
Fabiano

(se for o filme que o cara se relaciona com um SO) Qual a ligação do filme Her?

Chicken Little
(se for o filme que o cara se relaciona com um SO) Qual a ligação do filme Her?
tuneman
vai parar no limbo com os demais projetos fracassados
Alex Panceri
Pareceu bem tosqueira pela descrição. To aguardando a hora que o google now vai funcionar offline e quando ele vai poder alterar configs como ligar/desligar wifi, bluetooth e etc....
George Leonardo

Só acho estranho pensar em escalabilidade com 'pessoas de verdade'. Acredito que eles vão começar a substituir as pessoas por IAs aos poucos. Ah, também tem o https://operator.com

Alberto Prado
As últimas notícias sobre o facebook estão sendo quase todas sobre algo que outras empresas já vem trabalhando e já estão adiantadas. Esses são os primeiros sinais de que uma empresa começa a fica pra atrás. Pelo menos estava sendo assim com a MS até se renovar nas mãos do indiano.