windows-apps-1024x525

O Windows Phone sempre teve sérios problemas com disponibilidade de aplicativos, mesmo em relação a serviços populares. Felizmente, esta “negligência” diminui com o passar do tempo – ainda que tardiamente, muitas destas empresas acabam decidindo suportar a plataforma. É o caso aqui: após longos meses de espera, finalmente os usuários do Windows Phone poderão utilizar o Dropbox oficialmente em seus smartphones.

O aplicativo foi lançado na noite de ontem (21) e traz as funcionalidades presentes nas versões para as plataformas concorrentes. É possível, por exemplo, ativar o upload automático de fotos da câmera. Assim, dá para fazer backup automático de toda a galeria de imagens e torná-la acessível em outros computadores, tablets, smartphones e até na web.

Apesar de o Dropbox ser um serviço nas nuvens, é possível marcar determinados arquivos como favoritos para torná-los offline, ou seja, acessíveis mesmo quando não houver conexão com a internet. O grande trunfo para usuários corporativos é que é possível acessar uma conta pessoal e outra de trabalho sem precisar fazer login toda hora, funcionalidade esta que não está disponível no iOS e no Android.

Junto com o aplicativo para Windows Phone, o Dropbox também ficou disponível para quem possui tablets com Windows RT. Dessa forma, o serviço passa a ter suporte em todo o ecossistema da Microsoft e não apenas no Windows para PCs, como era até então.

O lançamento faz parte de um acordo firmado entre Dropbox e Microsoft. Além do app, a parceria trouxe o serviço para dentro do Office em dispositivos móveis (e vice-versa). Os aplicativos já estão disponíveis nas lojas de aplicativos da Microsoft, tanto para smartphone quanto para Windows RT e 8.x.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados