OpenDNS

Um dos serviços de DNS mais populares do mercado está prestes a ter novo dono. Nesta terça-feira (30), a Cisco anunciou a intenção de adquirir a OpenDNS. O valor oferecido é de US$ 635 milhões a serem pagos em dinheiro e prêmios de capital.

A aproximação de ambas as empresas não vem de agora. Em maio do ano passado, a Cisco foi uma das companhias que participaram de uma rodada de investimentos na OpenDNS que alcançou US$ 35 milhões.

Não por menos, os números da OpenDNS têm se mostrados expressivos. Fundada no final de 2005, a empresa afirma ter atualmente 65 milhões de usuários de mais de 150 países em seus serviços gratuitos, além de 10 mil clientes corporativos (pagantes) que vão de pequenas empresas a grandes corporações.

Mas a Cisco está interessada mesmo é na aquisição de tecnologia e expertise. A OpenDNS se promove como uma empresa de segurança. Seus serviços incluem proteção contra phishing scam e filtros de conteúdo. A companhia estima que 2% do tráfego de DNS do mundo passa por seus servidores. Para dar conta de tudo, 24 data centers são usados.

Para Hilton Romanski, líder do departamento de negócios da Cisco, a aquisição ajudará a companhia a oferecer recursos de segurança mais eficientes aos clientes.

Cisco

Se um lado tem intenção de compra, o outro tem intenção de venda. Sem esconder a sua empolgação, David Ulevitch, fundador e CEO da OpenDNS, publicou uma carta aberta que deixa claro que o negócio deve ser concretizado em breve — falta apenas acertar detalhes finais.

Ulevitch também dá a entender que o compromisso assumido pela Cisco de manter os serviços da OpenDNS como são hoje pesou para a aceitação do negócio.

Pelo menos a princípio, não haverá demissões ou fechamento de departamentos. A equipe da OpenDNS se juntará inteiramente à divisão Cisco Security Business.

A expectativa é de que a compra seja concluída em outubro.

Com informações: TechCrunch

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados