Início » Aplicativos e Software » 3G muito limitado? Chrome para Android diminuirá consumo de dados em até 70%

3G muito limitado? Chrome para Android diminuirá consumo de dados em até 70%

Modo que remove a maioria das imagens na página poupa sua franquia de internet

Jean Prado Por

chrome-icone

Como navegar na internet em dispositivos móveis com uma franquia de dados tão baixa? Impossível. A solução acaba ficando por conta dos navegadores que oferecem recursos de economia de tráfego, como o Chrome, embutido na maioria dos Androids vendidos atualmente.

Google está reforçando o recurso de economia de dados: quando ativado, o navegador removerá a maioria das imagens do carregamento da página e reduzirá o consumo do seu plano de internet em até 70%.

LoFi - English - Nov 24

Caso a página fique estranha ou não se comporte como esperado, você poderá clicar na notificação na parte inferior da tela para carregar todas as imagens ou até mesmo escolher quais você quer carregar. Assim, além de se preocupar menos com a sua franquia, a página carrega mais rapidamente.

Vale lembrar que o modo de economia não é novo no Chrome: você pode ir agora mesmo em “Configurações” e depois em “Economia de dados” para a navegação gastar até 50% menos da sua franquia. Infelizmente, o modo novo que não carrega as imagens ainda não será aplicado para a maioria dos usuários.

Isso porque a reformulação na economia de dados aconteceu apenas na Índia e na Indonésia. Em outros países, por ora, o Chrome simplesmente usa os servidores do Google para reduzir a quantidade de dados que é baixada quando você visita uma página. A empresa afirmou que deve expandir a reformulação da ferramenta para mais países nos próximos meses.

Enquanto isso, ainda há outras opções: o primeiro navegador que me vem à mente é o Opera Max. Além de reduzir o consmo também em até 50%, o Opera Max estende esse suporte para serviços que consomem uma grande quantidade de dados, como Netflix, YouTube e Instagram. Vale a pena dar uma olhada se a sua franquia está acabando muito rápido.

O que você usa para economizar dados no seu smartphone?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tales Cembraneli Dantas
"O que você usa para economizar dados no seu smartphone?" Wi-Fi
Tiago Celestino
Nunca vi uma peça publicitária no feedly. hahahaha
Rafael Antunes Ferreira
boa cara!
eumermo

alertando aos navegantes que essa opção do chrome faz com que ele passe acima de edições do arquivo hosts e afins, e faz com que as propagandas sejam carregadas. quem tiver o chrome instalado ae no smart e bloqueio de propaganda ativa pode confirmar, ative a compressão de dados da google e veja a mágica

Minatonami
alertando aos navegantes que essa opção do chrome faz com que ele passe acima de edições do arquivo hosts e afins, e faz com que as propagandas sejam carregadas. quem tiver o chrome instalado ae no smart e bloqueio de propaganda ativa pode confirmar, ative a compressão de dados da google e veja a mágica
Thiago
Então... quem define o que será bloqueado são as listas... Talvez então o que seja necessário fazer é definir uma lista idônea à qual a empresa dona atualmente do app não tenha acesso, além de não atualizar mais o app, claro
The-Rambonsoisa
vc nao esta sabendo que uma grande empresa gringa de propaganda comprou o adblock? ja estao liberando as propagandas novamente pq o antigo dono do adblock doente saiu bloqueando tudo... e o youtube vai mudar o formado do ads que aparece antes do video e o adblock ficara sem finalidade.. parece que se vc estiver com adblock ligado o player do youtube nem vai aparecer e nao vai ter como dar play... o site do sbt ja esta usando isso.. entre la com adblock e tente ver algum video e vc vera como funciona essa tecnologia.
Gideon Jean
aqui tem uma dicas top de como economizar internet, vale a pena: http://portaldeplanos.com.br/como-economizar-internet-no-celular/
Keaton
Dá uma checkada no useragent do teu navegador. Aqui acontece isso quando eu esqueço o navegador identificando como chrome mobile.
X-Tudãoᴳᴼᵀ

So para alertar, o tecnoblog está carregando o site desktop antes da versão mobile.

Supersonic
So para alertar, o tecnoblog está carregando o site desktop antes da versão mobile.
Baidu feat MC Brinquedo

Nesse ponto o Feedly se supera.
Quando ele detecta um div de propaganda ela a bloqueia automaticamente, deixando a critério do usuário clicar ou não pra ver tal propaganda.

Hao123
Nesse ponto o Feedly se supera. Quando ele detecta um div de propaganda ela a bloqueia automaticamente, deixando a critério do usuário clicar ou não pra ver tal propaganda.
abraaocaldas
Pior é que algumas páginas de noticias no flipboard fazem exatamente isso --"
Baidu feat MC Brinquedo

Tinha um no Gizmodo que irritava, pois a propaganda era larga demais no mobile e também porque o x era "meio falso" e te fazia clicar na própria propaganda.

Exibir mais comentários