Início » Aplicativos e Software » Serviço de sincronização de arquivos BitTorrent Sync ganha nova versão e opção paga

Serviço de sincronização de arquivos BitTorrent Sync ganha nova versão e opção paga

Emerson Alecrim Por

A BitTorrent Inc. escolheu esta terça-feira (3) para lançar a versão 2.0 do Sync, sua plataforma de sincronização e compartilhamento de arquivos. Além de aprimoramentos funcionais, a nova versão traz um modo Pro para quem está disposto a pagar para ter acesso a mais funcionalidades.

BitTorrent Sync

O Sync pode ser visto como uma ferramenta similar ao Dropbox ou ao OneDrive, por exemplo, mas só até certo ponto. Nesses serviços, o usuário envia arquivos a servidores nas nuvens para compartilhá-los com outras pessoas. O Sync, por sua vez, faz compartilhamento de pastas apenas via P2P.

Isso significa que os arquivos não ficam armazenados em servidores, mas sim nos dispositivos que fazem parte do compartilhamento. Assim, o serviço pode ser usado para sincronizar arquivos entre vários equipamentos ou para que um grupo de pessoas tenha sempre a última versão de determinado material (ótimo para trabalho em equipe).

Na versão 2.0, o usuário encontra melhorias na interface (especialmente nas versões para dispositivos móveis), pode pausar a sincronização de pastas individuais e tem mais recursos de segurança, por exemplo.

Sync 2.0

Mas é a versão Pro que conta com as novidades mais interessantes. Nela, o usuário pode alterar as permissões de pastas compartilhadas a qualquer momento, trabalhar com um número ilimitado delas, negar o acesso de uma pessoa a futuras atualizações, designar outros indivíduos como proprietários de materiais e por aí vai.

O Sync Pro custa US$ 39,99 por ano. O usuário pode testá-lo gratuitamente durante 30 dias.

Tanto a versão paga quanto a gratuita podem ser obtidas nesta página.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Aline Braga
Qunatos gigas eles vão disponiblizar paa nós?
LekyChan
tem suas vantagens e desvantagens, a vantagem ao meu ver é poder compartilhar arquivos dentro de uma mesma lan sem depender da internet, a desvantagem é ter que deixar ambos os aparelhos sempre ligados, a nuvem é melhor nessa hora, posso mandar minhas pastas pra lá e desligar o pc de casa e depois ligar o do trabalho e sincronizar