ZenFone Selfie, tablets ZenPad e ZenWatch 2, os destaques da Asus na Computex 2015

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 semanas

Smartphones com câmera frontal própria para selfies estão mesmo virando tendência. A Asus aproveitou a Computex 2015 para mostrar a sua mais recente aposta para o segmento: o ZenFone Selfie. Mas não é só: tablets ZenPad e o relógio ZenWatch 2 também fazem parte do leque de novidades da marca.

ZenFone Selfie

O ZenFone Selfie oferece tela IPS de 5,5 polegadas e resolução de 1920×1080 pixels (403 ppi), processador octa-core Snapdragon 615, 2 GB ou 4 GB de RAM, 16 GB, 32 GB ou 64 GB para armazenamento interno de dados (expansíveis com microSD), câmera traseira de 13 megapixels com foco a laser e abertura f/2,0, 4G e bateria de 3.000 mAh. O sistema operacional é o Android 5.0 Lollipop.

ZenFone Selfie

Como se vê, a novidade tem várias semelhanças com o ZenFone 2, inclusive no desenho externo. O principal atributo do ZenFone Selfie fica mesmo, portanto, para a câmera frontal, como o próprio nome destaca.

Além de 13 megapixels (mesma quantidade da câmera traseira, repare), o componente possui abertura f/2,2, lente com ângulo de 88 graus (se a galera da selfie for muito grande, dá também para fazer panorâmicas de até de 140 graus) e flash LED em duas tonalidades.

ZenFone Selfie

É possível acionar o modo de selfie rapidamente. Basta desenhar um “S” na tela.

ZenPad

A Asus está renovando a sua linha de tablets com quatro modelos. Os que mais chamam atenção são as opções com tela de 8 polegadas, mais precisamente, os dispositivos ZenPad S 8.0 e ZenPad 8.0.

O ZenPad S 8.0 é o mais sofisticado. O modelo oferece tela IPS com resolução de 2048×1536 pixels e processador quad-core Intel Atom Z3580 de 2,3 GHz. Nas demais especificações há:

  • 4 GB de RAM;
  • GPU PowerVR G6430;
  • 16 GB ou 32 GB para armazenamento interno de dados;
  • Câmera traseira de 8 megapixels;
  • Câmera frontal de 5 megapixels;
  • Porta USB tipo C;
  • Android 5.0 Lollipop.
ZenPad S 8.0
ZenPad S 8.0

O tablet também se destaca pela “finura”: o ZenPad S 8.0 tem apenas 6,6 mm de espessura.

Já o ZenPad 8.0 possui uma tela IPS mais simples, com resolução de 1280×800 pixels, e a seguinte configuração:

  • Processador Intel Atom x3 de 1,2 GHz;
  • 1 GB ou 2 GB de RAM;
  • GPU Mali 450 MP4;
  • 8 GB ou 16 GB para armazenamento interno;
  • Câmera traseira de 5 megapixels;
  • Câmera frontal de 2 megapixels;
  • Android 5.0 Lollipop.
ZenPad 8.0
ZenPad 8.0

Curiosamente, o ZenPad 8.0 virá com opção de 4G. O ZenPad S 8.0 só deve ser disponibilizado com Wi-Fi.

Na apresentação dos tablets, o chairman da Asus Jonney Shih afirmou que a companhia quer redefinir o segmento. Os novos modelos têm recursos interessantes e várias opções de acessórios, mas deixam a impressão de que não é para tanto.

ZenWatch 2

É verdade que os smartwatches ainda não “pegaram”, mas não dá para negar que a indústria vem tentando. A nova investida da Asus nesse mercado é o ZenWatch 2, que tem caixa com duas opções de tamanho: 45 mm (compatível com pulseiras de 18 mm) e 49 mm (com pulseiras de 22 mm).

ZenWatch 2

O corpo é feito de ano inoxidável e conta com três opções de cores: prata, cinza chumbo e “ouro rosé”. O design em si não mudou muito em relação ao primeiro modelo. Talvez a maior diferença fique para a inclusão da coroa – o botão na lateral direita.

A tela continua sendo do tipo AMOLED e tendo proteção Gorilla Glass 3, além de uma leve curvatura nas bordas.

No mais, o relógio vem com Android Wear, proteção contra água ou poeira (certificação IP67) e processador Qualcomm. O modelo do chip não foi revelado. Essa e outras informações devem ser liberadas em uma data próxima ao lançamento.

Disponibilidade

Segundo a Asus, os dispositivos apresentados na Computex devem ser lançados no próximo trimestre, mas ainda não há datas definidas, tampouco preços. A companhia também não informou quais dessas novidades chegarão ao Brasil, mas são boas as chances de pelo menos o ZenFone Selfie aparecer por aqui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados