O Viber apresentou hoje para a imprensa uma novidade que chega nas próximas semanas aos usuários de todo o mundo: são os grupos abertos ou public chats.

Neles, os usuários poderão acompanhar conteúdo relacionado a algum assunto que lhes interesse, com curadoria de empresas especializadas no assunto ou dos próprios criadores da tal coisa.

Por exemplo, se quiser acompanhar conteúdo relacionado a uma premiação como o Emmy, poderá seguir algum site de entretenimento e seu grupo aberto criado especialmente para isso. Se for fã de alguma celebridade, pode seguir o grupo aberto dela e receber mensagens do seu dia a dia, fotos exclusivas, vídeos e tudo o mais.

viber (2)

Os fãs, por sua vez, não ficarão com um feed eterno de conteúdos que não fala diretamente com eles. Uma das intenções do Viber é proporcionar uma humanização e aproximação das marcas com seus clientes. Mas também não será um bate-boca generalizado: deslizar a tela para o lado abre uma outra sessão, na qual quem participa do grupo pode comentar as postagens e até destacar as mais legais na outra tela. Tanto os seguidores quanto os criadores dos grupos poderão mandar textos, imagens, vídeos ou mensagens de voz.

Entre os parceiros que já estão confirmados estão History Channel, Esporte Interativo, Omelete, Mix FM, Easy Taxi, Colégio Objetivo e Não Salvo – que, inclusive, tem um pacote de stickers personalizados já pronto; o Esporte Interativo também deve ganhar um.

Os grupos abertos chegam ao Viber em uma atualização que é esperada para o começo de setembro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Uberdam Andrade

Faz um tempinho que o Line tem um recurso parecido...

Uberdam Walker
Faz um tempinho que o Line tem um recurso parecido...
Ed. Blake

O primeiro a ter este recurso foi o brazuka ZapZap e eu já havia achado interessante. O Viber tem mais grana e foi mais experto, só não usava ainda porque sempre achei muito feio o app. Quem sabe agora ele não merece uma chance?

Vou tentar o chat do Esporte Interativo se rolar um grupo para o Bellator! Meus amigos próximos ainda estão sendo enganados pelo UFC. hahaha

RS_66
O primeiro a ter este recurso foi o brazuka ZapZap e eu já havia achado interessante. O Viber tem mais grana e foi mais experto, só não usava ainda porque sempre achei muito feio o app. Quem sabe agora ele não merece uma chance? Vou tentar o chat do Esporte Interativo se rolar um grupo para o Bellator! Meus amigos próximos ainda estão sendo enganados pelo UFC. hahaha
Fernanda Guimarães
Já baixei esse aplicativo e não gostei muito, prefiro o whatsapp mesmo
guuhsantanna

Acho a ideia bacana :D

Gustavo Sant'Anna
Acho a ideia bacana :D
dv47
Pode criar grupos para pr0n?
Guilherme Andrade
Estou ancioso para isso, cansei do WhatsApp. :P
Caleb Enyawbruce

A concorrência está fazendo bem demais a esses sistemas de comunicação mobile. Vou querer experimentar isso com certeza. Se funcionar bem e tiver muitos "parceiros" de peso vai dar o que falar...

RamonGonz
A concorrência está fazendo bem demais a esses sistemas de comunicação mobile. Vou querer experimentar isso com certeza. Se funcionar bem e tiver muitos "parceiros" de peso vai dar o que falar...