A Valve começou a se aventurar por outro ramo da indústria do entretenimento: o de filmes. A empresa anunciou hoje que o longa Free To Play, um documentário sobre os altos e baixos de jogadores profissionais de DotA 2, será lançado no dia 19 de março.

O filme irá acompanhar as vidas de três jogadores profissionais de partes diferentes do mundo que estão em busca do prêmio de um milhão de dólares no primeiro Torneio Internacional de DotA 2. A intenção é mostrar as dificuldades enfrentadas por eles dentro e fora de casa, desde pressões dos pais para largar os jogos porque “isso aí não dá em nada” a pressões dos próprios patrocinadores para vencer sempre.

Os três jogadores são Dendi, da Ucrânia, HyHy, de Cingapura, e Fear, dos Estados Unidos, todos com histórias de vida bem diferentes que os levaram a perseguir a vontade de serem jogadores profissionais de DotA 2.

Se estiver em San Francisco no dia 18 de março, você pode comparecer à estreia: uma exibição será feira no Castro Theatre e os ingressos custam 25 dólares. Para o resto do mundo, no dia seguinte ele estará disponível no Steam – como o nome do documentário e o próprio DotA 2, será gratuito.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme Paula Campos
Estou esperando este documentário desde o TI2. Giovana Penatti <3
Odilon Junior
To esperando por esse documentário por tanto tempo. Esse trailer deixou todo mundo em Hype gigantesco na época. http://www.youtube.com/watch?v=4E-RMUp8M54