Se você nunca usou o despertador do celular para simular uma ligação e se livrar de uma situação chata, deve conhecer alguém que já fez isso. Afinal, uma “ligação importante” pode te livrar de praticamente toda saia justa.

Para facilitar o resgate em caso de saia justa, foi criado o Tiyo, um gadget bem discreto que, ao toque de um botão, faz a ligação para seu celular.

20140710072153-igg-3D-print-of-device

O Tiyo foi batizado com as iniciais da frase “This is your out”, algo como “esta é sua saída”. Se trata de um dispositivo que lembra um alarme de carro com um botão que fica conectado ao celular via Bluetooth – não precisa ser um smartphone.

O gadget ainda faz o serviço completo, permitindo personalizar o identificador de chamadas e narrando um roteiro para você repetir, de modo que não seja necessário pensar no que dizer: basta atender a ligação e falar tudo que o Tiyo te mandar. As personalizações poderão ser feitas pelo app ou pelo site, ou seja, quem não tem um smartphone ainda pode mexer no Tiyo tranquilamente.

O Tiyo está no Indiegogo e espera arrecadar 100 mil dólares. As primeiras cotas de 35 dólares dão direito a um exemplar com 50 ligações gratuitas; ao esgotar, é preciso pagar para que ele continue desempenhando sua função (são 5 dólares para mais 25 ligações).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yan Gabriel Minário
Certeza que dá pra usar o Pressy pra isso. Só ligar o phone e apertar o botão. Melhor que pagar por chamada.
Gabriel Alves
Pagar por ligação é um chute nas bolas, desestimulou totalmente o uso... Ninguém precisa TANTO de ligações falsas assim KKKK fico no bom e velho ato de só tirar o celular do bolso na cara de pau mesmo por enquanto
RamonGonz
caramba que mercenarios... cobrar por ligação... que que é isso existem apps pra isso. Nao sei se com tanta desenvoltura e eficiencia, mas...
LBKatan
Mas ter que pagar por ligação? Se é por bluetooth, não tem custo para a empresa, né? Parece que eles estão tentando empurrar uma "assinatura" desnecessárias..
@
É só esperar um xing ling aparecer mais barato e sem limitações.
Andrew Kuhn
Se não fosse a parte de ser pago POR LIGAÇÃO, até seria uma boa idéia. Mas já que é, passo. Fico com os aplicativos de fake call mesmo por enquanto