A Samsung pode estar desenvolvendo uma versão do smartwatch Gear 2 que não precisa de smartphone para funcionar. Segundo o Korea Herald, a empresa está trabalhando em um modelo capaz de providenciar sua própria conexão de dados.

Caso se torne realidade, essa será a terceira versão do smartwatch da Samsung e contará com slot para chip de celular (tipo USIM), que providenciará a conexão às redes móveis. Com isso, o Gear vira uma espécie de smartphone de pulso, podendo até fazer chamadas de voz. Como tem uma câmera, videochamadas também são uma possibilidade, além das notificações tradicionais do celular e funcionalidades voltadas para atividades físicas.

Samsung Gear 2 e Gear 2 Neo

Fontes do CNET confirmaram que, de fato, a Samsung está trabalhando há algum tempo em um Gear autônomo. Mas, segundo a matéria do Korea Herald, ele não deve chegar tão cedo para nós: as negociações do gadget têm sido feitas com a SK Telecom, operadora coreana, e não há previsão de lançamento nem por lá. No entanto, não é descartada a possibilidade de lançamento mundial.

A nova versão do Galaxy Gear, chamada Gear 2 (sem Galaxy no nome), foi apresentada na CES deste ano. Ela roda o sistema operacional Tizen, tem tela SuperAMOLED de 1,63 polegadas com 320×320 pixels e processador dual-core de 1 GHz.

Falando em smartwatches com conexão a redes móveis, a brasileira Locke revelou no ano passado seu smartwatch com slot para Micro-SIM. Antes disso, em 2009, a LG já havia criado o Watch Phone, que se conectava a redes 3G para fazer chamadas de voz e vídeo e rodar aplicativos embarcados.

A Samsung não quis comentar o rumor.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcus Vinícius De Barros Pontes
Só consigo pensar em: http://www.internationalhero.co.uk/d/dicktracy.jpg