Início » Jogos » Oniken, game brasileiro, é lançado no Steam

Oniken, game brasileiro, é lançado no Steam

Avatar Por

Um dos games indies brasileiros de maior destaque em 2012 chegou ao Steam essa semana. Oniken, um plataformer inspirado nos games 8-bits do final da década de 80, ganhou uma cara nova com gráficos reformulados, melhorias nas fases e um novo modo hardcore.

screenshot_2
Há pouco mais de 6 meses, Oniken recebeu a luz verde no Steam Greenlight e, com isso, poderiam publicar o jogo no Steam. Nesses meses bem corridos, o time da Joymasher aproveitou pra colocar em prática todas as atualizações que achavam necessárias pra deixar o melhor.

As duas diferenças mais marcantes são as mudanças nos visuais, que ficaram mais bonitos sem perder a inspiração 8-bits, e melhorias de level design pra deixar o jogo ainda mais interessante.

Thais Weiller, game designer, nos contou que a primeira fase foi totalmente refeita. Quem jogou a versão original e jogar a do Steam vai ver que a diferença é gritante. O game também ganhou algumas melhorias ligadas ao Steam, como os leaderboards de pontuação global e os achievements.

O novo modo hardcore promete um desafio grande pra quem se arriscar: com apenas uma vida, o jogador não pode recuperá-la entre fases: morreu, volta pro começo do jogo, com dano dobrado dos inimigos e mais um segredo que ainda não descobrimos.

screenshot_1

Oniken também ganhou tradução para outras línguas além do português e inglês. As traduções para francês, espanhol e tcheco foram feitas por fãs.

Um dos fatos curiosos da produção que a Thais nos contou foi que eles não estavam com pressa de lançar: “decidimos que iríamos lançar quando ficasse bom”, revela. Mas um dos colaboradores ficou eufórico, pois o trailer estava pronto desde outubro e faltava só colocar a data de lançamento.

Oniken está até domingo com 30% de desconto, custando R$ 11,19 no Steam. Roda em PC, Mac e Linux.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação