Minecraft é um fenômeno, tanto que muita gente estranha o fato de a Mojang, produtora do jogo (e agora propriedade da Microsoft), ter demorado tanto para apostar em um novo título. Tarde ou não, aí está: Scrolls, o segundo grande game da empresa, foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (11).

Scrolls

O jogo levou pelo menos dois anos e meio para ser desenvolvido. A julgar pelas imagens e vídeos liberados pelo caminho, a espera valeu a pena. Só não anseie por nada que lembre o estilo gráfico “quadriculado” ou a jogabilidade de Minecraft. Scrolls tem uma proposta tão diferente que poderia se passar facilmente por um título de outro estúdio.

A novidade é, basicamente, uma mistura de jogo de cartas com tabuleiro. Markus “Notch” Persson, principal nome por trás de Scrolls (e também de Minecraft, obviamente), o descreve como um “game de estratégia com elementos táticos”.

No jogo, você deve montar seu deck de cartas – os scrolls – para formar um exército, criar encantamentos ou feitiços e obter itens de proteção, por exemplo. É possível jogar sozinho ou em modo multiplayer, barganhar itens em uma espécie de mercado negro, entre outros.

Scrolls não possui nenhuma proposta necessariamente nova, mas aparenta ter tudo para agradar aos fãs do gênero ou, ao menos, quem aprecia jogos visualmente bem trabalhados – o estilo gráfico do jogo é caprichado, assim como as suas animações.

Será que a nova empreitada fará tanto sucesso quanto Minecraft? É uma missão difícil. Este último tem um apelo criativo muito forte – algo na pegada “construa seu próprio universo” -, enquanto Scrolls possui foco em disputas. Não se trata de uma característica desabonadora, mas o fato de não haver aí nada realmente inovador deverá atrair um público mais restrito.

Para quem quiser experimentar, a demo de Scrolls está disponível para tablets Android, PC e OS X. O jogo completo sai por US$ 5.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pedro
Me lembrou de leve isso aqui: www.kongregate.com/games/matheusbr0/mystic-cards
Danilo Iannone
A primeira imagem do post me lembrou muito o famoso: "heroes of might and magic" :)
Edmilson_Junior
Parece interessante, uma estrutura tipo Plants vs zombies só que mais complexa. Valeria o teste.