Às vezes a Microsoft aparece com algumas ideias bastante inusitadas. O Universal Mobile Keyboard é a mais nova delas: trata-se de um teclado para tablets (e smartphones, teoricamente) compatível com as plataformas Windows, iOS e Android.

Por conta da proposta multiplataforma, a Microsoft tomou o cuidado de substituir a clássica tecla “Windows” da novidade por um botão “Home”, que é típico do Android, mas ao mesmo tempo “genérico” o suficiente para ser usado em todos os sistemas. A tecla “Cmd”, do iOS, também está lá.

Universal Mobile Keyboard

Controles de volume e de reprodução de vídeo ou áudio complementam as funções adicionais. No canto direito superior há uma chave seletora para que o usuário indique qual plataforma está utilizando.

Como você deve ter presumido, o Universal Mobile Keyboard se comunica com o tablet via Bluetooth. Para funcionar, o dispositivo conta com uma bateria interna com autonomia estimada em seis meses. Em situações emergenciais, a recarga, feita via porta USB, demora apenas 10 minutos para prover energia suficiente para um dia de uso.

O suporte para o tablet é destacável e permite deixar o dispositivo em vários ângulos de inclinação. O componente também pode ser usado para proteger o teclado quando este não estiver em uso.

Universal Mobile Keyboard

Antiga, a divisão de hardware da Microsoft, aparentemente, dá pouco ou nenhum lucro. É provável que a companhia a mantenha para reforço de marca ou qualquer outra estratégia parecida.

Se levarmos este aspecto em conta, é de se estranhar que o Universal Mobile Keyboard tenha apenas um logotipo da Microsoft na parte traseira do suporte. Nem mesmo o design é um diferencial: o teclado pode ser facilmente confundido com algum acessório equivalente da Logitech ou mesmo de marcas chinesas.

Talvez a empresa queira apenas oferecer um dispositivo que facilite o uso do Office 365 em plataformas móveis, mas também não existe confirmação para esta hipótese.

Universal Mobile Keyboard

Independente das reais intenções da Microsoft, o Universal Mobile Keyboard será lançado nos Estados Unidos em outubro com preço sugerido de US$ 79,95. Para variar, não há previsão de disponibilidade no Brasil.

Com informações: TechCrunch

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Frank V

Você por aqui, cara? lol

Frank Vinnicyus
Você por aqui, cara? lol
Thiago Henrique
Concordo com o Frank
Rio Peliculas
já vi um e é show http://www.riopeliculas.com.br
Eric Viana
Concordo Rodrigo. Tenho mouse e teclado sem fio da MS assim como uma webcam. São de altissíma qualidade e nunca me deram problemas (os tenho a vários anos). A MS é extremamente competente nessa área mas infelizmente investe pouco nela.
Antony

Vim comentar isso kkk

Antony PS
Vim comentar isso kkk
Frank V

Só tem um probleminha nisso aí: O Windows Phone não suporta teclados Bluetooth.

Mas quem sabe dia 30 de Setembro, quando supostamente as plataformas se unificarão e serão chamadas apenas de "Windows".

Frank Vinnicyus
Só tem um probleminha nisso aí: O Windows Phone não suporta teclados Bluetooth. Mas quem sabe dia 30 de Setembro, quando supostamente as plataformas se unificarão e serão chamadas apenas de "Windows".
Rafael
Também pode ser uma forma de divulgar o Windows Phone. De uma forma sutil, ele trás a mensagem de que existe uma alternativa a Android e iOS. E ainda joga uma pressão nos teclados concorrentes para que tenham o suporte ao sistema da microsoft, já que a pessoa que for comparar os modelos pode levar em conta que esse aí é muito mais versátil.
Rodrigo Caldas
É uma pena a Microsoft não desenvolver tanto hardware, sempre achei a qualidade deles muito boa. Teclados e mouse sempre foram meus favoritos. Vou pesquisar mais sobre esse teclado, há tempos venho procurando um que preste pra usar com o iPad, mas nunca me convencia do preço x qualidade.
Gabriel Brito
Agora com um pedaço da Nokia, tomara que dê.
Alberto Prado
Li o texto muito rapidamente e fui tendo uma sucessão de mini infartos. O entendi na primeira passada: Microsoft lança um tablet multiplataforma com uma bateria que dura 6 meses com uma chave seletora para o OS que vai ser usado e que com uma recarga rápida de 10 minutos garante o uso pra 1 dia. Hhauhsauha, achei que era um trollagem das grandes do TB. Mas, legal o teclado. Adoro os hardware das MS, são quase sempre muito bons. Não sei como essa divisão não da lucro. =/