O Google parece já ter ficado para trás na corrida dos messengers mobile, mas, antes tarde do que mais tarde, pode estar se preparando para lançar o seu aplicativo.

A notícia veio do Economic Times, da Índia, que afirma ter conversado com pessoas a par do projeto. Segundo elas, o aplicativo está em fase inicial de desenvolvimento, com pesquisas sendo feitas sobre como está o mercado para esse tipo de produto.

O foco do Google para o seu suposto messenger é em mercados emergentes, como a própria Índia. Tanto que, segundo a fonte, o gerente de produtos Nikhyl Singhal foi enviado ao país para fazer o estudo das possibilidades.

google

Foi dito pouco sobre o aplicativo em si, mas é falado que não será necessário ter uma conta do Google para fazer login nele, será gratuito e poderá ser localizado, inclusive com reconhecimento de voz, pelo menos para os indianos.

As fontes do Economic Times não mencionaram outros países, mas, sendo o Brasil um país emergente – e que até pertence ao mesmo bloco econômico da Índia – , não seria surpreendente que o app fosse lançado também aqui no ano que vem. O lançamento é aguardado para 2015.

Já faz algum tempo que a empresa está de olho nos messengers: antes do WhatsApp ser adquirido pelo Facebook, surgiram rumores de que o Google também estaria negociando sua compra. Resta saber se, com tanta concorrência com bases sólidas de usuários, ainda dá tempo do Google se juntar aos messengers mobile de forma bem-sucedida.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

A Jujuka
Não parece que ele foi lançado aqui em 2015.................................................
Alex Oliveira
Mas certeza que o google tem equipe de testers, não faz sentido oq vc disse...
PAULO R. COUTO
O wpp e "ant-burro" ou seja qualquer um utiliza com muita facilidade. Nao tem que criar conta Google, logar, etc. Esse e o real motivo do sucesso deste app. Conheço analfabetos que utilizam o wpp, através das mensagens de voz. Os criadores pensaram em tudo para criar um produto de fácil utilização e que por consequência arrebatou muitos usuários.
Yago G. Oliveira

Sem falar que whatsapp pega até usando EDGE.

YagoG.
Sem falar que whatsapp pega até usando EDGE.
NickyNOS

Vantagens do "WhastApp":
- Tem para todas as plataformas (Android, Windows Phone, iOS, S40, Symbian, BlackBerry)

- Não precisa de cadastro
- Não precisa adicionar ninguém

Enquanto o Google sabotar o WP e fizer app apenas para Android e as vezes iOS, não vai ter sucesso em criar uma rede social ou de mensagens.

Nicholas Oliveira Silva
Vantagens do "WhastApp": - Tem para todas as plataformas (Android, Windows Phone, iOS, S40, Symbian, BlackBerry) - Não precisa de cadastro - Não precisa adicionar ninguém Enquanto o Google sabotar o WP e fizer app apenas para Android e as vezes iOS, não vai ter sucesso em criar uma rede social ou de mensagens.
Lucas Blassioli
UM APELO: Parem de criar mensageiros instantâneos, vai chegar uma hora que o pessoal vai desistir disso e começar a usar SMS além de ter uma pasta com 9 aplicativos de mensageiros.
Breno
Chamada de vídeo do hangouts pelo celular realmente é fraco. Se vc tá no 3G (mesmo se for 3G bom), demora séculos pra iniciar a chamada. Mas pra mim, n tem videochamada melhor que o Hangouts pra desktop.
Breno
Pois é, ainda lembro quando o MSN tava começando. ICQ era muito superior, mas n teve jeito, geral foi pro MSN =/
Breno
Pois é! O problema q hangouts requer conta google. Mas aí era só permitir cadastrar por número de telefone tb e tava tudo certo!
Breno
Também uso muito o hangouts. Alias, entre meu círculo de amigos, usamos mais hangouts q wpp.
Wendel Schelhan
Aí me faz o aplicativo e não lança pra Windows Phone. Fuck logic.
Roberto
O que esse novo aplicativo vai trazer que já não tenha no Hangouts? Pra mim bastava o Google investir mais nele, pois já é ótimo.
Roberto
Uso e gosto bastante do Hangouts. Pra mim é superior ao WhatsApp em muitos aspectos.
Exibir mais comentários