As obras do novo campus da Apple em Cupertino, na Califórnia, estão a todo vapor.

A sede terá formato redondo com 365 metros de diâmetro; se trata de uma gigantesca “nave-mãe”, como tem sido chamada, com grande apelo ecológico: será cercada de árvores por todos os lados (e algumas macieiras no centro) e paineis de energia solar no teto.

Tanto a Apple como a cidade de Cupertino já publicaram informações sobre o projeto, incluindo imagens conceituais. Mas nada da coisa real, até agora.

Equipado com uma GoPro, um drone foi enviado em uma missão de reconhecimento do campus e permitiu dar uma olhada em como está ficando a obra. Como era de se esperar, está enorme e redonda – e longe de concluída:

O Campus 2 está sendo construído numa área que pertencia à HP. As obras ainda não têm data para terminarem, mas espera-se que a primeira fase seja concluída só em 2016. Quando estiver tudo pronto, deve ficar mais ou menos assim:

Com informações: The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego Santos Leao
Tem um vídeo muito interessante do Steve Jobs em um conselho municipal vendendo a idéia do que ele chamou de "Nave Espacial", que seria a nova e super sustentável sede da Apple. É interessante vê-lo falando do espaço, do quão satisfeito se sentia e do orgulho do conselho ao falar com ele :) Procurem "Steve Jobs Presents to the Cupertino City Council" ;)
Marcelo Carvalho
Mds, a Apple é perfeccionista em tudo! Que coisa linda!
David

Aqui o Templo de Salomão. Lá o Templo de Steve ;-)

David Matheus Santos Sousa
Aqui o Templo de Salomão. Lá o Templo de Steve ;-)
Guilherme Andrade
Visto de cima (o projeto) parece o anel metálico do botão Home.
X-Tudãoᴳᴼᵀ

Que obra faraonica.

Super Genesis
Que obra faraonica.
Edmilson_Junior
Está tudo tão limpo e organizado, nem parece obra o.o"