Criado em 1992 para MSDOS, Wolfenstein 3D, considerado o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa da história da humanidade, foi indiscutivelmente um divisor de águas no mundo dos games. Como você já deve saber, a Bethesda anunciou, recentemente, o lançamento de Wolfenstein: The New Order, uma versão baseada, aprimorada e 22 anos mais jovem do FPS.

The New Order será lançado em 20 de maio para Xbox One, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 4 e PC, mas a grande surpresa está num pequeno detalhe presente no anúncio do novo jogo: junto dele, ressurgiu das cinzas a sequência da série Doom. Ela deverá receber uma fase de testes, e as chaves de acesso para ela serão distribuídas junto do novo Wolfenstein.

Eliminando os rumores sobre a morte prematura de Doom 4 – que perde o numeral no nome e se chamar apenas Doom – , os jogadores poderão conseguir o acesso ao beta apenas fazendo a pré-compra do novo game da Bethesda. Ainda não dá pra saber quais plataformas receberão o jogo ou quando o beta começará – o que se sabe, até o momento, é que você precisa ser maior de idade para conseguir acessá-lo.

doom_portallos

Doom 4 havia sido anunciado em 2008, mas uma nova versão do jogo foi revelada em abril do ano passado. Na época, sua produtora explicou a necessidade de um reboot: “A versão anterior de Doom 4 não mostrava a qualidade e animação que a id [Software] e a Bethesda pretendiam entregar e que os fãs de Doom ao redor do mundo esperavam. Como resultado, a id mudou o foco de seus esforços para uma nova versão de Doom 4 que promete encontrar as expectativas muito altas que todos têm por esse jogo e essa franquia. Quando estivermos prontos para falar sobre Doom 4 que a id está fazendo, nós os deixaremos saber.”

Wolfenstein: The New Order é a primeira investida da Bethesda nos consoles da nova geração. O jogo trará muito do enredo original, colocando novamente no posto de protagonista o herói B. J. Blazkowicz. Será lançado no dia 20 de maio.

Com informações: Gamespot

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pedro Silva
Coloca o exercito do US no lugar do nazi e vc terá o chamado Nova ordem mundial...
Leonardo Muniz
Só tomara que a empresa mantenha o mesmo nivel de fodelasticidade e não cague nos dois jogos
Raul Amoretti de Souza
Olha me pareceu muito bom o modo historia!!! Não jogo online, gostaria de ter mais jogos em primeira pessoa focado no jogo casual.
Lucas Da Costa Tulio
Doom sem Romero e sem Carmack. Triste.