Quando a Microsoft resolveu mudar o seu player de música, ela criou o Xbox Music, um serviço de streaming, loja e player de músicas que funcionaria no Windows 8, no Windows Phone e no Xbox 360. Depois de um tempo, o serviço ganhou acesso web e agora recebe também aplicativos para as plataformas concorrentes, além de novas funções na web e no vindouro Windows 8.1.

A interface do aplicativo foi remodelada totalmente no Windows 8.1. Ela ficou bem parecida com a versão web, que era bem mais amigável e que, nos EUA, está de graça. Se você tem uma conta da Xbox Live americana, pode aproveitar músicas via web sem ter que pagar nada. Para contas nacionais ainda é preciso selecionar uma forma de pagamento e a página de suporte mostra um avatar #chateado. Esperamos que o acesso livre chegue por aqui também.

Todas as telas do Xbox Music
Todas as telas do Xbox Music

Diferente da versão web gratuita, os aplicativos para plataformas concorrentes já estão disponíveis por aqui e totalmente em português. Se você for assinante do Music Pass e dono de um Android (que não seja o Razr i, pois o app é incompatível com ele, provavelmente por causa do processador Intel) ou de um iPhone (nada de iPad) pode ouvir sua coleção de músicas quase igual a um usuário de Windows Phone. Quase: os aplicativos dos concorrentes não possuem o modo offline, mas a Microsoft diz que isso chega nos próximos meses.

Além desses aplicativos, em breve teremos o Xbox One. O sonho de jogar ouvindo suas músicas será realizado com o novo console, que foi pensado como multi-tarefas desde o começo. Outras novidades na atualização são a possibilidade de fazer playlist baseada em artistas e a integração com o Bing no Windows 8.1, que possibilitará até escanear uma página da web para tocar os artistas citados.

Por aqui, o serviço continua cobrando R$ 14,90 por mês ou R$ 149,90 por ano. Para mais informações, você pode ler o release oficial, em inglês.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados