WordPress lança serviço para pequenas e médias empresas criarem seus blogs

Paulo Graveheart
Por
• Atualizado há 1 semana

Criar um blog para sua pequena empresa não é fácil, ainda mais se você não é exatamente letrado nas artes arcanas de configurações de servidores e instalações pessoais do WordPress. Pensando em facilitar a vida desses empresários, o WordPress lançou um serviço que permite não apenas criar seu blog na ferramenta com pouquíssimo conhecimento técnico, como também provê hospedagem, suporte e outros recursos.

seu blog em minutinhos
seu blog em minutinhos

Poucos sabem, mas se você quer usar o WordPress como plataforma de blog mas não quer se preocupar com hospedagem, segurança, atualizações e afins, pode usar os serviços do wordpress.com, no qual você cria um blog dentro dos servidores do WordPress e tem acesso a uma versão mais light da ferramenta, sem poder usar domínio próprio, plugins diferentes ou temas personalizados.

Mas se você quer usar toda a infraestrutura do wordpress.com e ainda personalizar seu blog, só precisa desembolsar 99 dólares por ano e ter um blog com domínio próprio. Lá você pode personalizar os temas disponíveis também.

Mas e se nem mesmo os temas disponíveis forem o suficiente para você, ou se sua empresa/negócio realmente precisa de suporte técnico personalizado, além de outros benefícios?

Para esses casos foi criado o  WordPress.com Business, uma versão turbinada da versão paga que existia até então. Por 299 dólares  por ano (aprox. 49 reais mensais) você tem direito a suporte em tempo real com “Engenheiros da Felicidade” (seja lá o que isso signifique no mundo real), uso ilimitado de todos os temas pagos disponíveis no servidor e também espaço em disco ilimitado, além de todas as outras vantagens do serviço mais barato, como poder usar um domínio próprio.

O valor pode parecer um pouco alto, mas no geral os custos para pequenas empresas é menor. Não é necessário contratar servidor, designer, programador, nem mesmo se preocupar com a manutenção e instalação do sistema. Todo o custo com infraestrutura diminui bastante.

Obviamente, blogs com layouts mais avançados ou até mesmo plugins personalizados não são possíveis. Mas se você só quer um espaço para montar rapidamente o site da sua empresa, e não um blog cheio de recursos como o Tecnoblog, é só assinar o serviço e começar a criar seu blog.

Com Informações: TechCrunch

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados