A Microsoft havia anunciado que o Windows 8.1 ficaria pronto até o fim de agosto, mas nós sabíamos que ele demoraria mais algumas semanas para ser liberado a todos os usuários. E de acordo com Mary Jo Foley, que costuma ter boas fontes, os usuários do Windows 8 deverão receber a atualização gratuitamente no meio de outubro.

windows-8-1-9471

Como de costume, o período entre a disponibilidade da versão RTM e o lançamento global deverá ser usado para que os fabricantes de hardware testem seus dispositivos em condições reais e atualizem seus drivers, evitando problemas de compatibilidade. Isso é ainda mais importante se considerarmos que as empresas deverão lançar tablets de 7 e 8 polegadas – o Windows 8.1 melhora o suporte a telas menores.

A versão RTM também deverá ser liberada para assinantes do MSDN e TechNet, mas Mary Jo Foley afirma que ela pode demorar um pouco para chegar. No caso do Windows 8, o RTM foi anunciado no dia 1º de agosto de 2012 e chegou apenas duas semanas depois aos assinantes, enquanto o lançamento oficial aconteceu apenas no fim de outubro.

Nós já testamos o preview público do Windows 8.1 liberado em junho; você pode conferir nossas primeiras impressões neste artigo. Nesta semana, uma versão quase finalizada do Windows 8.1 vazou na internet, trazendo aplicativos atualizados e mudanças para facilitar a adaptação de novos usuários.

Atualização: Não é mais rumor. A Microsoft confirmou que o Windows 8.1 será lançado no dia 17 de outubro, às 8h da manhã no horário de Brasília. A atualização será gratuita e chegará através da Windows Store.

Publicado originalmente às 16h26, 13/08/2013.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

José Galvão Gomes
Estarei aguardando ansioso até 26.10 próximo conforme informações acima. Grato pelas confirmações que nos comunicam.
José Galvão Gomes
Oi estimado sobrinho JoKa valeu sua informação. Obrigado. Beijão. Boa Noite.
JoKa Rio de Janeiro
Oi Tio José Galvão Gomes - boa noite. No sábado escutei na rádio BandNews que quem comprou o Windows 8 legalmente terá o direito à nova versão 8.1 gratuitamente.
José Galvão Gomes
Para quem adquiriu corretamente e legal, com nota e tudo mais, claro, o Windows 8 pro, receberá automaticamente a atualização quando do lançamento oficial? Desde já lhe agradeceria a informação.
DATA BYTE Carapicuiba
Olá Ícaro Gavião Beijoino, para atualizar o windows 8.1 seu computador deve estar rodando o Windows 8, visto que esta "nova versão" trata-se de uma atualização como um service pack. quanto ao uso de versão pirata não dá para lhe informar claramente se haverá ou não dor de cabeça justamente pelo simples fato de não ser ter ideia da integridade do iso baixado visto que pirataria nunca é confiavel.
Fausto Biazzi de Sousa
Pessoal ama o XP mas esquece que ele só se tornou realmente bom a partir do SP2, praticamente mesma coisa que está prometendo ocorrer com o 8/8.1 Acho oi windows 8 um bom sistema, meio melindroso em alguns aspectos, porém o maior defeito dele é que a microsoft o desenvolveu visando equipamentos com suporte a touch ou multi-touch, usa-lo com mouse ou touchpads simples é uma tarefa ingrata. Acredito que com essas modificações a transição para usuários comuns e/ou com equipamentos mais simples fique mais tranquila. Agora é só esperar a liberação e testar as novidades.
Ícaro Gavião Beijoino
Eu comprei o windows 8 pro, instalei, usei um pouco, mas fiquei decepcionado com ele e re-instalei o 7, será que quando sair o 8.1 eu vou poder baixar tranquilamente ou pode dar alguma dor de cabe? E será que eu poderei baixar a versão do torrent e usar meu serial original ? Se alguém souber me responder, eu agradeço!
José Galvão Gomes
Espero não sofrer com alguns problemas quando do lançamento do Windows 8. Aguardemos.
Guilherme Tecchio
é só atualizar, não precisa formatar nada nem usar serial
Raphael Rios Chaia
E no caso de tablets como o Surface RT?
Maurício Rodrigues
Para quem tem o 8 original e quer fazer uma instalação limpa, pode ir direto pro 8.1 usando o serial do 8? Ou vai ter que instalar o 8 para depois poder instalar o 8.1?
Paulo Higa
Não tem como fazer a atualização do Windows 8.1 Preview diretamente para o Windows 8.1 final. Você vai ter que reinstalar o Windows 8 ou fazer uma instalação do zero.
Paulo Higa
Ele é.
rafaholanda
Agora fiquei com uma dúvida, eu comprei o Windows 8 pro, atualizei para o 8.1 pro preview, vou receber a atualização, ou tenho que voltar para o Windows 8 para receber?
Fabricio Neves
hein?!?!?!
Exibir mais comentários