O VSCO Cam, um dos aplicativos para fotos mais populares do iOS, acaba de ingressar oficialmente no universo do Android. O programa vinha sendo testado na plataforma desde julho deste ano, mas até então estava disponível apenas para um grupo restrito de usuários.
VSCO Cam para Android

No início, apenas donos de alguns aparelhos mais avançados, como o Samsung Galaxy S4 e o HTC One, podiam ter acesso à versão beta do VSCO Cam. Mas, com o lançamento oficial, o app passa a estar disponível para a maioria dos dispositivos baseados no Android 4.0 ou superior.

E o que faz com que este aplicativo chame tanta atenção? Uma série de características, como interface intuitiva, suporte a filtros, ferramentas para edição rápida de fotos, ajustes de determinados parâmetros (temperatura e exposição, por exemplo) e compartilhamento fácil em redes sociais, incluindo envio de imagens para o app do Instagram.

Os usuários da plataforma também passam ter a opção de publicar suas imagens no Grid (e são incentivados a fazê-lo), um serviço de fotos do próprio VSCO que se destaca por sua interface extremamente minimalista, inclusive na sua versão web.

Algumas funcionalidades não estarão disponíveis em determinados aparelhos por limitações da câmera do dispositivo. Outras, especialmente filtros adicionais, podem ser adquiridas em uma lojinha dentro do próprio app.

O VSCO Cam já pode ser baixado no Google Play. Vale ressaltar que o aplicativo é gratuito; somente os mencionados recursos extras e opcionais são pagos e, mesmo assim, não costumam exigir do bolso mais do que alguns dólares.

Se você está interessado em obter a versão para iOS (6.0 ou superior), o link é este aqui.

Dica do leitor Gabriel Santana no nosso grupo de discussão do Facebook. Obrigado!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Schettini
diz isso como se google e apple fossem muito diferentes né?!
João Ricardo
Gostaria que os efeitos fossem aplicados antes de tirar as fotos, aí sim seria bom. Pois, no resto gostei dos controles de exposição, contraste independentes.
Almy Fróes
da-lhe VASCO!
Rafael Machado de Souza
Zé Yuri o proprio Ballmer desdenhou do iPhone
Zé Yuri
e assim disseram do iOS quando foi lançado
@
Basicamente um App de filtros de imagens. Testei e achei "mais do mesmo". Da mesma linha temos inúmeros por aí.
Vanilda Padilha Razia
Baixando...
Henrique Dourado
windows phone é irrelevante , só fanboy não vê e temos sorte de ser irrelevante, porque se fosse sucesso, teriamos que pagar uma nota para usa-lo( microsoft se aproveitaria do monopolio para subir o valor da licença, como acontece nos PCs ), e neste caso a pirataria não ajudaria
@
Podiam lançar para Windows Phone, pois os Lumias, que são a maioria deles, têm ótimas câmeras.