Início » Internet » Twitter lança #Music, um serviço de descoberta de músicas

Twitter lança #Music, um serviço de descoberta de músicas

#Music recomenda artistas e músicas populares.
Serviço possui integração com Rdio e Spotify, além de executar prévias do iTunes.

Paulo Higa Por

O Twitter lançou hoje o #Music, serviço que aproveita os dados da atividade da sua conta na rede social para recomendar novos artistas e músicas. Ele permite que você ouça músicas por streaming e compartilhe-as facilmente no Twitter, além de mostrar o que os seus amigos estão gostando e informações sobre os artistas que você segue.

O Twitter #Music não é exatamente um serviço de streaming: sozinho, ele é capaz apenas de reproduzir prévias de 30 segundos da iTunes Store e exibir um belo botão para você comprar a música na lojinha da Apple. Entretanto, se você já possui uma conta no Rdio ou Spotify, é possível integrá-la ao Twitter para adicionar a capacidade de executar faixas inteiras.

music-twitter-rdio

E isso é legal: tanto o Rdio quanto o Spotify já possuem recursos sociais e de descoberta de músicas, mas o Twitter leva isso para um público muito maior – certamente, você possui bem mais amigos no Twitter do que num serviço de streaming de músicas. Inicialmente, apenas esses dois serviços são suportados, mas o Twitter promete adicionar outros com o tempo.

São cinco telas principais:

  • Popular: as músicas que todos estão ouvindo;
  • Emerging: revela os “talentos ocultos” escondidos nos tweets;
  • Suggested: mostra os artistas que você provavelmente vai gostar;
  • #NowPlaying: o que os seus amigos estão ouvindo e compartilhando no Twitter;
  • Me: artistas que você segue no Twitter;

twitter-music-ios

No momento, o #Music está disponível apenas nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. É possível acessá-lo pela interface web ou pelo aplicativo para iPhone. O Twitter diz que o aplicativo para Android, bem como o suporte a outros países (incluindo o Brasil), chegará em breve, apesar de não dar datas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Victor Brito
Só eu que não pude deixar de notar o Paramore ali?!
Alessandro Johnny
No Brasil não está a funcionar bem. Não aparece o grid com as imagens dos artistas logo quando você acessa. Acessei com proxy e funciona perfeitamente.
David M.
Mas eu consigo conectar a minha conta do Rdio e supostamente logar, apesar de não carregar nada... devia exibir um aviso :|
Fer
O detalhe é que só é possível ouvir as musicas completas se a conta nos serviços for premium...
Elton
isso é um mini last.fm no twitter, achei interessante a partir de sugerir baseado no que você ouve...
João Almeida
Gostei da ideia, acho que a integração com o iTunes, Rdio e Spotify fica melhor ainda. Mas, só tem um problema: acho que ao menos você ouvi-la, deveria ser por completo e gratuito, pois a maioria do tipo faz isso. Daí se você quiser a música, comprava ela pelo iTunes. Mas enfim, é um bom serviço.