Início » Celular » Seria esse o próximo Nexus?

Seria esse o próximo Nexus?

Lucas Braga Por

Ontem ficamos sabendo que o próximo Android se chamará KitKat. Depois de três longas temporadas com o nome Jelly Bean, chegou a hora do Google começar a divulgar o que seria o próximo Android. Com todo o material promocional do Google (e da Nestlé), um pequeno detalhe escapou: um frame de um vídeo mostra um funcionários do Google utilizando um aparelho diferente do que já conhecendo, mas trazendo a marca Nexus.

Depois de tanta brincadeira que o Google e a Nestlé fizeram, a gente acharia completamente normal que o gigante das buscas colocassem alguns aparelhos de mentira para que as pessoas vissem tudo antes da hora e ficassem comentando sobre o assunto. Só que instantes depois da publicação, o vídeo foi removido.

novo-nexus-funcionario-google

Que telefone é esse, amigão?

Analisando a imagem, dá pra perceber que se trata de um telefone ainda maior que o Nexus 4. A câmera também é proporcionalmente bem maior, e a traseira não parece ser de vidro. Apliando a imagem, é possível chutar que o logo da LG também está presente, e isso contraria os dizeres da empresa, que afirmou no lançamento do Nexus 4 branco que não iria fabricar o próximo aparelho da linha.

Além disso, é importante notar que o Google está querendo fazer a limpa no estoque. Na Play Store americana, onde os dispositivos Nexus são vendidos, o Nexus 4 sofreu um corte considerável no preço: a versão de 8 GB passou a custar míseros 199 dólares, assim como a versão de 16 GB passou a custar 259 dólares. Pouco tempo após o corte, o Nexus 4 de 8 GB se esgotou na loja, e, de acordo com o The Verge, o Google não irá repor o estoque. Isso apenas força a ideia de que o próximo Nexus está chegando.

Leia mais: Veja o nosso review do Nexus 4

De qualquer forma, o último ano foi um bom ano para a linha Nexus. Começando com o lançamento do Nexus 4, um aparelho incrível com especificações que desbancam vários smartphones high-end custando muito barato. Logo depois, em maio, durante o Google I/O, o Google apresentou os telefones Google Edition, com o Galaxy S4, e posteriormente, o HTC One ganhando versões com Android puro, assim como os Nexus. Espero que o próximo Nexus seja tão bom quanto o Nexus 4 e que traga suporte a redes LTE, que é o principal ponto fraco do aparelho.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Petry
Saudades dos posts do Thassius. Segue o vídeo > http://www.youtube.com/watch?v=tR_cAJRxEBA
Daniel Petry
faltou link pro video.
Romeryto Lira
Segura o meu like aí!
Diogo Oliveira Guarani Kaiowá
Meu para mim.. hj nao precisa mais em falar em telas, 3 gb de ram, octa core, 128 gb de espaço, bla, bla, bla, As fabricantes deveriam focar na bateria., desenvolver tecnologias para aumentar o tempo de uso. Uma bateria de smartphone durasse mais 3 dias eu ja estava muito feliz..
Almy Fróes
O cara pode querer ouvir noticias na cbn e nao ter plano de internet por exemplo...
Victor Matheus
Google precisamos de uma versão de pelo menos 32 gigas, uma bateria mais bem gerenciada, e uma câmera melhor. Em um nexus, aceito pagar mais de 1800 por isso.
Lucas Bitencourt Santos
Não escuto rádio e sei que FM faz falta pra alguns, mas temos diversas opções parra ouvi-las em aplicativos vide TuneIn, mas aí entra o problema das nossas operadoras, longo assunto. Sobre o SD a Google não coloca na linha Nexus por questão de desempenho, pois gera uma bagunça na hora de gerenciar apps e outras coisas. "Estamos cansados de ver as fabricantes incluíres vários gigas de memória interna para música, enquanto os usuários continuam não tendo espaço para aplicativos e dados. Essa medida nos permite colocar tudo em um volume só, o que facilita tudo. -Dan Morrill, engenheiro do Android" O que eles realmente devem fazer é disponibilizar versões de 8Gb, 16Gb, 32Gb e 64Gb, mais que isso pra um Smartphone acho exagero. Eu possuo um Nexus 4 com 16Gb e um iPad 2 Wi-Fi 16Gb também, não sei se é o costume de estar sempre preso as limitações de armazenamento da Apple (haha quase sempre tive iPhone's), mas eu não tenho do que reclamar tenho fotos, documentos, jogos, aplicativos que realmente uso e ainda tenho espaço livre. E ao contrário da Samsung, no Nexus você tem 16Gb com 13Gb e uns quebrados livres, dizem que o S4 tem 16Gb interno e 8Gb livres... Eles devem realmente focar em design, desempenho e facilidade de uso pro consumidor final. E PELO AMOR DE DEUS no áudio, o falante externo do Nexus 4 é horrível!
Josiel Hen
E a bateria, por que pelo amor! Lol
Burnerman_X
Mesmo o Galaxy S4 já não tem mais rádio FM. Pelo visto é um item que vai começar a sumir....
Vinícius
eu entendo isso, mas em rádio, pra cada 1 minuto de programação, tem 40 de propaganda .-. !
Vinícius
Eu estava pensando nisso, mas se for pra música, melhor baixar e colocar no aparelho, não?
Diego Henrique
Simples... O cara curte ouvir rádio e não tá afim de pagar um pacote de dados ou ficar dependendo de sinal de internet pra ouvir... Muito simples.
Rafael Machado de Souza
~pra ouvir aqueles programas de mesa redonda com piadas sem graça....~, hehehee pra mim radio precisa ser musica. eu nao escuto radio por causa disso. a cada musica colocam 10 min de propaganda. sem paciencia pra besteira, hehe
Vinícius
Não criticando, só por dúvida!! Por quê rádio FM? Em relação ao cartão SD, aprendi viver sem, mas agradeceria se parassem com a Apple mania de querer te obrigar comprar um aparelho novo só pra ter mais capacidade. Mas sério, por quê da rádio FM?
rafaholanda
Espero uma câmera melhor. Gosto muito do meu aparelho mas a câmera deixa a desejar pra mim.
Exibir mais comentários