Início » Computador » Samsung anuncia novos notebooks Series 7 com touchscreen e Windows 8

Samsung anuncia novos notebooks Series 7 com touchscreen e Windows 8

Laptops têm corpo de alumínio e serão mostrados na CES 2013

Paulo Higa Por

teclado-series-7-ultra

Faltando poucos dias para a CES 2013, a Samsung revelou os novos notebooks da linha Series 7, ambos com hardware bem atualizado e opção de tela sensível ao toque para aproveitar a interface Metro do Windows 8. O Series 7 Chronos vem com a recém-anunciada AMD Radeon HD 8870M e pode ser uma boa opção para jogos, enquanto o Series 7 Ultra aposta na tela de alta definição num corpo de ultrabook.

O Series 7 Chronos é uma opção mais voltada para desempenho: tem tela Full HD de 15,6 polegadas, processador Intel Core i7-3635QM de 2,4 GHz, até 16 GB de RAM e até 1 TB de HD, além de uma placa de vídeo Radeon HD 8870M com 2 GB de memória. A bateria, segundo a Samsung, dura até 11 horas. Em compensação, ele é um pouco gordinho: pesa 2,35 kg e tem 21 mm de espessura.

Series 7 Chronos: vídeo AMD Radeon HD 8870M

Series 7 Chronos: vídeo AMD Radeon HD 8870M

Para quem prefere algo mais portátil, o Series 7 Ultra é mais recomendado. Ele tem uma característica legal: você pode optar pelo modelo com ou sem touchscreen, então você não gasta com o que não vai usar — se vai ficar o tempo todo na área de trabalho clássica do Windows 8, os comandos por toque não serão muito úteis. O modelo sem touchscreen é 190 gramas mais leve: tem 1,46 kg, contra 1,65 kg do modelo com touchscreen.

O hardware do Series 7 Ultra é bem interessante. A Samsung conseguiu colocar, num corpo de ultrabook, uma placa de vídeo AMD Radeon HD 8570M (que não é topo de linha, mas é superior à Intel HD Graphics 4000), até 16 GB de RAM, até 256 GB de SSD e conexão Ethernet. A tela é de 13,3 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, melhor que muitos ultrabooks lançados no ano passado, que eram caros e mantinham o velho 1366×768.

Series 7 Ultra: hardware potente, touchscreen e corpo de ultrabook

Series 7 Ultra: hardware potente, touchscreen e corpo de ultrabook

Todos os modelos têm teclado retroiluminado, carcaça de alumínio, altofalantes da JBL e um curioso software chamado RAMaccelerator, que “aproveitando a memória existente, proporciona um aumento de até 150% na velocidade da navegação e execução de aplicativos”, talvez fazendo cache de arquivos na RAM, que é absurdamente mais rápida que qualquer HD ou SSD disponível no mercado.

Os novos Series 7 serão mostrados na CES 2013 e ainda não têm data de lançamento ou preços sugeridos — mas pode apostar que eles não serão baratos. As especificações de hardware completas estão aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

YanGM
No Android 4.0+ não faz diferença fechar ou não fechar. (Galaxy Nexus)
Vinicius Kinas
Eu fecho os aplicativos no Android com um task-killer pq senão ele fica uma tartaruga.
RamonGonz
coisa linda de se ver!!
Edmilson
Gostei das máquinas, até aceito uma Chronos de presente mas o Ultra vem "só" com o SSD?
Gabriel
Os ultrabooks estão avançando, de cópias mal-feitas e caras do MacBook Air estão começando a virar produtos interessantes sem apelar para o preço baixo. Aliás, não apela nem um pouco para preços baixo. :D Em relação a memória, é engraçado como o mal gerenciamento de memória das versões antigas do Windows fizeram as pessoas ficarem com pavor de carrega-la. Basta ver o ódio contra esse comportamento do Windows Vista e as pessoas que ficam fechando os programas abertos no Android através de task killers. Memória foi feita para usar, quanto mais cheia melhor conquanto que bem gerenciada.
David Rodrigues
Preço sugerido?
YanGM
Vende-se: pacote com dois rins, virgindade, fígado e um pulmão. Em breve no mercado livre mais próximo de você.