Samsung anuncia novos notebooks Series 7 com touchscreen e Windows 8

Laptops têm corpo de alumínio e serão mostrados na CES 2013

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
teclado-series-7-ultra

Faltando poucos dias para a CES 2013, a Samsung revelou os novos notebooks da linha Series 7, ambos com hardware bem atualizado e opção de tela sensível ao toque para aproveitar a interface Metro do Windows 8. O Series 7 Chronos vem com a recém-anunciada AMD Radeon HD 8870M e pode ser uma boa opção para jogos, enquanto o Series 7 Ultra aposta na tela de alta definição num corpo de ultrabook.

O Series 7 Chronos é uma opção mais voltada para desempenho: tem tela Full HD de 15,6 polegadas, processador Intel Core i7-3635QM de 2,4 GHz, até 16 GB de RAM e até 1 TB de HD, além de uma placa de vídeo Radeon HD 8870M com 2 GB de memória. A bateria, segundo a Samsung, dura até 11 horas. Em compensação, ele é um pouco gordinho: pesa 2,35 kg e tem 21 mm de espessura.

Series 7 Chronos: vídeo AMD Radeon HD 8870M
Series 7 Chronos: vídeo AMD Radeon HD 8870M

Para quem prefere algo mais portátil, o Series 7 Ultra é mais recomendado. Ele tem uma característica legal: você pode optar pelo modelo com ou sem touchscreen, então você não gasta com o que não vai usar — se vai ficar o tempo todo na área de trabalho clássica do Windows 8, os comandos por toque não serão muito úteis. O modelo sem touchscreen é 190 gramas mais leve: tem 1,46 kg, contra 1,65 kg do modelo com touchscreen.

O hardware do Series 7 Ultra é bem interessante. A Samsung conseguiu colocar, num corpo de ultrabook, uma placa de vídeo AMD Radeon HD 8570M (que não é topo de linha, mas é superior à Intel HD Graphics 4000), até 16 GB de RAM, até 256 GB de SSD e conexão Ethernet. A tela é de 13,3 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, melhor que muitos ultrabooks lançados no ano passado, que eram caros e mantinham o velho 1366×768.

Series 7 Ultra: hardware potente, touchscreen e corpo de ultrabook
Series 7 Ultra: hardware potente, touchscreen e corpo de ultrabook

Todos os modelos têm teclado retroiluminado, carcaça de alumínio, altofalantes da JBL e um curioso software chamado RAMaccelerator, que “aproveitando a memória existente, proporciona um aumento de até 150% na velocidade da navegação e execução de aplicativos”, talvez fazendo cache de arquivos na RAM, que é absurdamente mais rápida que qualquer HD ou SSD disponível no mercado.

Os novos Series 7 serão mostrados na CES 2013 e ainda não têm data de lançamento ou preços sugeridos — mas pode apostar que eles não serão baratos. As especificações de hardware completas estão aqui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados