A Samsung acaba de anunciar seu novo tablet de 7 polegadas, o Galaxy Tab 3.

No design, nada de novo: o Galaxy Tab 3 lembra um Galaxy S III de Itu, com um botão físico frontal e os dois outros botões táteis. Na lateral direita, há botões de volume e tela. As dimensões (111,1 x 188,0 x 9,9 mm) o tornam, a título de comparação, mais fino, mais estreito e menor que o Nexus 7, que já é um tablet pequeno. Realmente, há um excelente aproveitamento de espaço neste aí. O peso é de 302 g para o modelo com Wi-Fi e 306 g para o modelo com 3G.

galaxy-tab-3

Por baixo do capô, processador dual-core de 1,2 GHz, tela de 7 polegadas com resolução WSVGA (1024×600 pixels) e densidade de 169 pixels por polegada. Neste caso, o Nexus 7 vence a briga com seus 216 ppi. O Tab 3 vem com duas câmeras: uma frontal de 1,3 megapixels e uma traseira de 3 megapixels para o pessoal que curte levar tablet para show.

O robô verde que vem a bordo é o Jelly Bean (4.1) e há opção entre 8 GB e 16 GB de armazenamento, com slot microSD para até 64 GB adicionais. A bateria é de Li-ion de 4.000 mAh, o que, acredito, deva garantir mais de 8 horas de uso.

O lançamento “global” do Galaxy Tab 3 está previsto para início de maio na versão com Wi-Fi e junho para a versão com 3G. Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Samsung e, até o momento, não há nenhuma informação da data de lançamento no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados