Rumor do dia: seria esse o próximo Surface Pro?

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 4 dias
surface_01

O Surface Pro é um tablet que chamou muita atenção quando foi lançado, até que divulgaram seu preço e ele passou a ficar um pouco mais esquecido. Mesmo que não tenha sido um sucesso, aparentemente a Microsoft está preparando a nova geração do tablet com mudanças consideráveis.

Pelo menos é isso que diz o site Neowin, que diz ter conseguido acesso a algumas das especificações da próxima geração do Surface Pro. A primeira mudança e talvez a mais importante é o processador: continua sendo um Core i5, mas da nova geração Haswell, que traz diversas melhorias em processamento gráfico e economia de energia. A memória RAM passa de 4 GB para 8 GB, o que é um upgrade considerável, principalmente por se tratar de um tablet.

Em termos de acabamento, é dito que a base de sustentação também foi modificada e é mais firme que a encontrada no modelo anterior, além de possuir uma flexibilidade maior, permitindo utilizar o tablet em mais inclinações. O design da nova geração continua bem parecido com o que já conhecemos do Surface.

Quanto ao preço, não deve ser muito diferente da versão atual – 799 dólares com a capacidade de 64 GB e 899 dólares com a capacidade de 128 GB. Não é um valor baixo, mas se a Microsoft investir mais nesse mercado, tem chances de abocanhar muitos consumidores. Aqui no Brasil, por exemplo, existem pouquíssimos tablets rodando Windows 8. A linha Surface provavelmente iria atrair muitas pessoas se existisse por aqui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados