Rumor do dia: Stephen Elop, se virar CEO da Microsoft, pode acabar com Xbox e Bing

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

Após a compra da divisão de dispositivos e serviços da Nokia pela Microsoft, Stephen Elop, o ex-CEO da empresa finlandesa, resignou de seu cargo para virar vice-presidente da divisão de Dispositivos & Serviços da Microsoft. E tem sido apontado como um dos candidatos mais fortes a substituir Steve Ballmer após a aposentadoria – o próprio Ballmer confirmou que Elop é um dos nomes que vem sendo cotados.

Segundo a Bloomberg, Elop tem planos de como tocar a empresa caso seja, de fato, o escolhido. O site afirma ter conversado com três pessoas que estão por dentro do assunto e, obviamente, pediram para não serem identificadas porque o executivo ainda não finalizou, tampouco formalizou suas ideias (e porque conversar com a imprensa sobre os planos do chefe deve dar justa causa).

elop-ballmer

De acordo com elas, o foco da Microsoft sob a batuta de Elop seria em popularizar o pacote Office em mais dispositivos móveis, inclusive os da concorrência – leia-se: iOS e Android. Assim, a empresa conseguiria aumentar sua participação no mercado.

Mas, para isso, outras frentes seriam fechadas, como o buscador Bing e o Xbox (que seria vendido, na verdade), caso julgasse que elas não fossem condizentes com a estratégia da Microsoft. Bem ousado, não?

No entanto, não há nenhuma confirmação dos planos de Elop, nem mesmo se ele vai realmente ser o novo CEO. Ballmer tem até agosto do ano que vem para sair da Microsoft e há outros candidatos na fila (segundo a Reuters, cerca de cinco executivos estão sendo considerados), mas outros rumores falam que a decisão pode ser tomada ainda em 2013.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados