Início » Brasil » Vídeo flagra ratos próximos a lanchonete da Campus

Vídeo flagra ratos próximos a lanchonete da Campus

Campuseiro avistou roedores em área de alimentação

Avatar Por
Tecnoblog na Campus Party 2013

Cachorro-quente que comi ontem em uma das lanchonetes espalhadas pelo pavilhão da Campus nunca me pareceu tão indigesto. Um campuseiro enviou o vídeo que você assiste logo abaixo. Sim, são dois ratos rastejando próximos a uma estrutura de ferro do Anhembi Parque. Bem ao lado da dita lanchonete à qual muitos participantes recorrem quando a fome aperta.

O vídeo foi enviado por Rafael Marconi, identificado pela Folha como um técnico do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). Num primeiro contato, o campuseiro disse que a gravação foi feita e imediatamente enviada para o site de vídeos do Google. Mais de 750 pessoas viram o conteúdo até o momento.

As imagens levantam suspeitas em relação à higiene da Campus Party. Tudo bem, vimos apenas um roedor. Minha preocupação se refere às milhares de pessoas que estão acampadas no chão do Anhembi, ambiente aparente propício para a circulação destes bichos. Como não sou especialista em pragas urbanas, melhor não fazer apontamentos além do que já disse.

É importante observar que os roedores estão ao lado da lanchonete, não dentro ou mesmo saindo dela.

Ratos passeiam pelo pavilhão

Ratos passeiam pelo pavilhão

Comunicado oficial: “Procedimentos de limpeza serão incrementados”

Leia a seguir a nota enviada pela assessoria de comunicação do evento.

“A Campus Party Brasil 2013 informa que o Anhembi Parque passou por uma série de desratizações e desinsetizações realizadas pela empresa Provac Serviços Ltda. ao longo deste mês, especificamente nos dias 4, 11 e 27 de janeiro, com reforço nas áreas do Camping e Arena ontem, 29 de janeiro. A equipe de limpeza da Campus Party trabalha 24 horas para manter os ambientes de convívio dos campuseiros em boas condições de uso.

Os procedimentos de desratização e desinsetização são realizados periodicamente pela equipe operacional do Anhembi Parque e fazem parte da rotina de manutenção do espaço. Por meio de sua assessoria, o Anhembi Parque informa ainda que novas medidas serão tomadas e que os procedimentos de limpeza, efetuados diariamente, serão incrementados a partir de hoje.

A Campus Party e o Anhembi Parque estão empenhados em garantir a limpeza no local e tranquilidade de todos os participantes.”

Atualização em 31/01/2013 11h10.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre Peixoto de Andrade
Com isso fica dificil se aproximar ao nivel de uma CES ou E3. Brasil um pais para todos. Inclusive ratos. Angry Ratos Lançamento na Campus Party. RSRS
Leandro Marques
Cara, se for preocupar com isso, não vai comer mais em lugar nenhum.
Luiz Alberto
Mouse grátis pra todo mundo! :P
Thássius Veloso
Oh noes.
Daniel
Na cidade de São Paulo, há aproximadamente 15 ratos para cada pessoa. Onde existe comida, existem ratos. Não precisa se preocupar, Thássius.
Ozeias Cesar
São tecnoratos hihi
RamonGonz
que desagradável! by João Guilherme
Yago G. Oliveira
Que situação hein.. Até imagino como irá repercutir pela imprensa "de fora"; um tanto sensacionalista.