Vídeo flagra ratos próximos a lanchonete da Campus

Campuseiro avistou roedores em área de alimentação

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana
Tecnoblog na Campus Party 2013

Cachorro-quente que comi ontem em uma das lanchonetes espalhadas pelo pavilhão da Campus nunca me pareceu tão indigesto. Um campuseiro enviou o vídeo que você assiste logo abaixo. Sim, são dois ratos rastejando próximos a uma estrutura de ferro do Anhembi Parque. Bem ao lado da dita lanchonete à qual muitos participantes recorrem quando a fome aperta.

O vídeo foi enviado por Rafael Marconi, identificado pela Folha como um técnico do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). Num primeiro contato, o campuseiro disse que a gravação foi feita e imediatamente enviada para o site de vídeos do Google. Mais de 750 pessoas viram o conteúdo até o momento.

As imagens levantam suspeitas em relação à higiene da Campus Party. Tudo bem, vimos apenas um roedor. Minha preocupação se refere às milhares de pessoas que estão acampadas no chão do Anhembi, ambiente aparente propício para a circulação destes bichos. Como não sou especialista em pragas urbanas, melhor não fazer apontamentos além do que já disse.

É importante observar que os roedores estão ao lado da lanchonete, não dentro ou mesmo saindo dela.

Ratos passeiam pelo pavilhão
Ratos passeiam pelo pavilhão

Comunicado oficial: “Procedimentos de limpeza serão incrementados”

Leia a seguir a nota enviada pela assessoria de comunicação do evento.

“A Campus Party Brasil 2013 informa que o Anhembi Parque passou por uma série de desratizações e desinsetizações realizadas pela empresa Provac Serviços Ltda. ao longo deste mês, especificamente nos dias 4, 11 e 27 de janeiro, com reforço nas áreas do Camping e Arena ontem, 29 de janeiro. A equipe de limpeza da Campus Party trabalha 24 horas para manter os ambientes de convívio dos campuseiros em boas condições de uso.

Os procedimentos de desratização e desinsetização são realizados periodicamente pela equipe operacional do Anhembi Parque e fazem parte da rotina de manutenção do espaço. Por meio de sua assessoria, o Anhembi Parque informa ainda que novas medidas serão tomadas e que os procedimentos de limpeza, efetuados diariamente, serão incrementados a partir de hoje.

A Campus Party e o Anhembi Parque estão empenhados em garantir a limpeza no local e tranquilidade de todos os participantes.”

Atualização em 31/01/2013 11h10.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados