Mais uma tradição natalina que se confirma. Além do tio do pavê e daquela vó perguntando das namoradas, nós temos o Norad rastreando onde exatamente no mundo está o Papai Noel. A impressão que eu tenho é de que os empregados do Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americano trabalham somente uma vez por ano, justamente nas horas que antecedem o Natal. Curiosamente, neste ano dois gigantes da internet decidiram colocar no ar ferramentas de localização do bom velhinho.

Captura de Tela 2013-12-24 às 13.02.07

O Google fez um site cheio de interatividade e muita cor para a rastrear o Papai Noel. Ele me lembrou bastante a página que foi ao ar no ano passado. Provavelmente eles só reciclaram alguns códigos. A novidade fica por conta do aplicativo rastreador de Papai Noel que está disponível para o sistema Android. Nele dá pra ver, na telinha do celular, a localização exata do Noel.

2013-12-24 14.52.29

Lá na área de comentários, percebi que um leitor está indignado porque o personagem natalino está jogando presente para a água. Baita desperdício. Hahaha!

Captura de Tela 2013-12-24 às 13.03.43

Neste ano a Microsoft também tem um rastreador de Papai Noel em parceria com o Norad. Como já era de se esperar, a página utiliza o serviço de mapas do Bing – aquele mesmo que utiliza a base de dados da Nokia. A iniciativa da Microsoft tem por objetivo divulgar o Internet Explorer, aquele navegador incompreendido e detestado por muitos ao redor do mundo.

Mais interessante nessa história toda é que o Google e a Microsoft mostram informações diferentes sobre a localização do Papai Noel. Qual deles está certo? Mistério.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados