Início » Curiosidades » Prédio em São Paulo vira videogame gigante

Prédio em São Paulo vira videogame gigante

Mostra "Play!" usa a fachada da sede da FIESP como tela.

AvatarPor

Com 100 mil lâmpadas de LED espalhadas em 3 mil metros quadrados de área, o prédio da FIESP, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, na Avenida Paulista, se transformou em uma enorme tela para jogos digitais pelas próximas duas semanas. A partir do dia 25 de março até o dia 7 de abril quem passar pelo prédio poderá jogar clássicos de videogames durante três minutos, entre as 20h e 22h, todos os dias.

fiesp-videogame-hero

Essa modificação no prédio acontece para a mostra de jogos eletrônicos Play!, organizada pela Galeria de Arte Digital do SESI com curadoria de Marília Pasculli. E qualquer um pode jogar: basta ir para o endereço Av. Paulista, 1313, atravessar para o outro lado da rua (para poder enxergar o prédio) e pedir um dos tablets para os monitores da exposição durante o período em que eles estiverem disponíveis.

Veja abaixo um dos jogos, chamado Paulista Invaders.


(Vídeo no YouTube)

O Paulista Invaders, como o próprio nome já denuncia, é baseado no clássico Space Invaders e foi criado pela doutora em Artes e Ciências da Arte Suzete Venturelli em conjunto com o Midialab, da Universidade de Brasília. Além dele, estão disponíveis outros dois jogos, o LummoBlocks, criado por um quarteto de artistas espanhóis, e o Labirintos Invisíveis, criado por Andrei Thomaz, mestre em Artes Visuais pela ECA/USP.

O nosso leitor Lucas Blassioli esteve ontem na mostra e aproveitou para filmar também um pouco do Labirintos Invisíveis, que você confere logo abaixo.


(Vídeo no YouTube)

A mostra também contará com um Workshop nos dias 2 e 3 de abril com o Andrei Thomaz. Ele vai mostrar nesses dois dias como desenvolver jogos para Android usando o App Inventor. São 15 vagas por dia.

Veja mais detalhes da exposição e como se inscrever para o Workshop no site do SESI.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernando Garcia
Vamos lá - o horário de verão não é feito para economizar energia - isso é um engano propagado a rodo pelas pessoas, mas a economia é menos de 1% da energia gerada, ou seja quase nada. O horário de verão foi criado para evitar PICO DE CONSUMO de energia, ou seja, todas as pessoas ligando chuveiro, lampada, televisão na mesma hora. Com o aumento da luz do dia, as pessoas vão chegando em casa e prolongam essas atividades - há um espaço maior de tempo em que isso ocorre. Então você deve continuar economizando energia, mas não se preocupe com o horário de verão - ele é feito basicamente pra você tomar banho mais tarde Sacou ? []´s
Thanara Corrêa
Não por nada, não querendo ser chata, mas qual o ponto de criar o horário de verão com o intuito de economizarmos energia elétrica durante o verão, educar o povo brasileiro e todo aquele blablabla, e acabar meses depois gastando a energia elétrica em um prédio luminoso? Como já disse antes, não que não seja bonito, porém desnecessário. :/
Felipe Lima
tomara que deixem "ligado" no feriado
Junior Silva
Legal, na quinta estarei lá por perto, vou aproveitar e dar uma olhada!
Lucas Blassioli
Olha, jogar é bem legal, interessante mesmo é ver as pessoas parando e querendo saber como joga, participa e gostando. :D
portela.thiago
Mããe me leva??? @[email protected]