Poucas vezes no campo de tecnologia e eletrônicos a gente vê um importante executivo iniciando um rumor. Foi justamente o que fez o senhor Hiroshi Sakamoto, gerente sênior da divisão de Home Entertainment da Sony. Ele disse que conta com o anúncio do PlayStation 4, console da próxima geração, para maio, no mais tardar junho.

Sakamoto não disse especificamente o nome do produto. “PlayStation 4” é o nome que os veículos de comunicação e mídia têm dado ao futuro console — e este Tecnoblog embarca na mesma onda, como você pode ver. O executivo respondia a algumas perguntinhas na feira CES da semana passada quando pintou a questão do sucessor do PS3.

Por que os possíveis meses de maio e junho? Lembre-se que em junho acontece a tradicional feira de jogos E3. Até lá a Sony de Sakamoto pretende ter o anúncio pronto para o PlayStation 4. Porém, como diz o executivo, pode até ser que o lançamento seja adiantado em um mês. Ou seja, em maio de 2013. Estaremos de olho para dar a notícia por aqui.

Há quem diga que novos consoles da Sony e da Microsoft deverão ter compatibilidade com resolução 4K, o grande destaque da CES neste ano. Hoje mais cedo publicamos um artigo com algumas expectativas e o que esperar do mundo dos jogos em 2013 assinado pelo Gus Fune.

Porém, ao que tudo indica, o anúncio do PS4 na E3 ou mesmo antes não será simultâneo com a chegada do videogame às lojas. Deve levar ainda algum tempo para que os consumidores tenham a oportunidade de comprá-lo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tóxico

Errou TUDO kkkkkk.

Jailson Delicia
pqp so falou bosta
Gustavo R.
O Playstation 3 foi lançado em 2006 jovem, aliás, se forem lançá-lo ano que vem, ele será o console Sony que passou mais tempo como Console principal, já que o PS1 foi lançado em 94, o PS2 foi lançado em 2000 (6 anos do Play 1 pro Play 2) se o Play 3 for lançado ano que vem, ele ganha por 1 ano dos consoles anteriores, se for lançado este ano, simplesmente estará mantendo a tradição da Sony.
Daniel Neves
Acho besteira. Ainda mais agora nesse momento de fragilidade da SONY. Ela precisa ficar com o PS3 no mercado ainda por uns 2 ou 3 anos. PS3 demorou e muito pra dar dinheiro. Saltar o valor do videogame e jogos(e seu desenvolvimento) é um tiro no pé. É como falaram acima nos comentários, PS3 tem pouquíssimos jogo em full hd, imagina em 4K. The Last of Us mostra que o console ainda é capaz de fazer muita coisa boa.
Felipe Rodrigues
Se haverá jogos ou não... O console deve estar preparado pro que der e vier no futuro.
Felipe Rodrigues
"Já" ????
carlos sidnei
vou comentar p/ ler no futuro: PS4 terá compatibilidade com tecnologia 4K - USB 4.0 BT 4.0 Wifi 1500mb SSD de 256gb Só que o lançamento vai atrasar 8 meses O custo do console será de R$8999,90 no lançamento E os jogos com qualidade + ou - e 5 hrs de jogabilidade vão custar a bagatela de R$399 no lançamento. :D
Clayton Magrin
O que é melhor fazer; Esperar o Play 4 chegar e pagar o preço, ou deixar a onda passar e comprar o Play 3? Tenho essa duvida.
viniciusghietti
Nossa, eles ja vao lancar um novo... Quem aguenta comprar desse jeito...
Thanara Corrêa
Já sabem pelo menos que não devem comprar o 3 a partir de agora, vale mais é guardar o money pra pegar o 4 quem sabe até no lançamento :)
Pedro Campelo
O que adianta ser compatível com as TVs 4K se esta geração apresentou pouquíssimos jogos em Full HD? Provavelmente a próxima geração vai apresentar jogos Full HD como padrão e algumas raridades em Super HD.
Gabriel Ayres
Compatibilidade com 4K? Só se for pra passar vídeo.
Henrique Pinheiro
Realmente espero que isso seja preguiça de pensar, porque, nossa. Sim, é a nova moda, anunciar a nova geração de consoles mais de um ano antes de seu lançamento nas lojas. Perder todas as vendas de final de ano (que são poucas, bobagem) é o novo hobby da Sony. Depois de um anúncio de um console novo, as vendas do antigo simplesmente deslancham, são recordes atrás de recordes. Essa é uma jogada muito esperta, espaçar tanto assim as datas de apresentação e de comércio regular. Tomara que a Microsoft faça algo similar, pro bem dela. /s
RamonGonz
entre esse anuncio ai e a chegada nas lojas tem um abismo muito grande (como fica claro no texto). acho que nas lojas mesmo só no natal do ano que vem...
Carlos Eduardo
Se chegar ao Brasil, eu compro
Exibir mais comentários