Início » Jogos » PlayStation 4 não tem suporte a controles antigos de PS

PlayStation 4 não tem suporte a controles antigos de PS

Videogame depende do DualShock 4 e vai funcionar com PS Move

Avatar Por

Um representante da Sony revelou durante uma demonstração técnica que o PlayStation 4, videogame cuja aparência nós ainda não conhecemos, não será compatível com o controle do PlayStation 3 vendido nas lojas atualmente. Ou seja, consumidores terão de comprar o novo videogame e, de quebra, renovar o estoque de controles DualShock em casa.

DualShock 4

DualShock 4

A versão mais atual do controle, o DualShock 3, utiliza Bluetooth 2.0 para conversar com o console. Conheço gamers inveterados que até têm o PlayStation da geração mais atual, porém também usam modelos de controle mais antigos por meio das portas USB presentes no videogame. Dá pra dizer que a mamata acabou.

Isso tem um motivo. O controle do PlayStation 4, batizado de DualShock 4, traz uma série de novidades, com destaque para um touchpad capacitativo que reconhece dois pontos de contato simultâneos – dois dedos. Ele ainda inclui bateria não-removível, um giroscópio, um acelerômetro de três eixos e uma barra iluminada que serve tanto para identificar o controle do jogador, quanto para reconhecimento mais fácil em câmeras de vídeo.

Imagine que alguns games serão feitos para utilizar totalmente os recursos descritos acima. Aposto que o gamer ficaria bem irritado se fosse iniciar uma nova campanha e descobrisse que não tem como desempenhar um certo movimento do personagem, digamos, porque falta o giroscópio. Pode ser também que a equipe de desenvolvimento tenha encontrado dificuldades em implementar a interoperabilidade. A hipótese foi levantada pelo Polygon.

Blizzard confirmou "Diablo III" para PS 4

Blizzard confirmou “Diablo III” para PS 4

Por falar em captação de movimentos, temos a informação de que o PlayStation 4 será compatível com os controles PS Move, aqueles que, quando anunciados, serviriam para dar uma experiência com jeitão de Nintendo Wii ao PlayStation 3.

A Sony deixa em aberto a questão dos acessórios para PlayStation, como headsets.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leandro Marques
Podiam ter mudado o direcional em cruz de posição com o analógico. Muito mais confortável!
Gustavo R.
O que leva um consumidor a dizer "tem que ser caro mesmo". Nunca que eu desejaria que algo fosse caro.
Victor Braga
Acredito eu que é essa a idea dos consoles da nova geracao. Tentar de alguma forma reunir todos os Gadgets. Vide a MS com windows 8 nos celulares e tablet.
Victor Braga
So vc que esperava retrocompatibilidade. O PS3 nao roda nada do PS2. No inicio, todo mundo criticou mas depois de um tempo ninguem mais sentia falta.
Silvio Ricardo
Creio que a Sony vai ter muitos problemas, tendo em vista que é um console TOTALMENTE novo com absolutamente tudo novo e incompatível com versões anteriores, política totalmente oposta dos concorrentes; Possuo todos os principais consoles da atualidade e posso dizer com convicção que, NO MÍNIMO a retrocompatibilidade dos jogos era esperado e vai ser um fator essencial na hora da compra (pelo menos para mim), pois a quantidade de títulos será absurdamente escassa, ao menos que portem de algum jeito os jogos para computador, visto que compartilham a arquitetura x86. E de qualquer forma ninguém vai querer desembolsar novamente o valor pago num jogo antigo; com os gráficos antigos e que já possui.
@AntonioVeras
Podiam inventar um app para Android que transformasse o celular num controle. :D Fica a dica.
Rafael Machado de Souza
mas pelo menos dava pra usar os controles analogicos do PS1
Rafael Machado de Souza
verdade! hahaha eu ate comprei um sem fio generico só pro player 2 usar quando jogamos. dai nao ficam detonando o meu precioso, hehe
JoaoManoel
Mas é CLARO que não vai dar suporte ao DualShock 3. O 4, o novo, tem muito mais funções novas, o que impossibilitaria o uso de um controle mais antigo por ter funções limitadas. Não é o mesmo que o controle do PS2 no 3, por exemplo, que não tem praticamente nenhuma evolução de um para o outro.
Rodrigo Almeida
Independente do preço, será que só eu achei o DualShock 4 da hora?
viniciusghietti
Que pena D:
Pedro Maich
Foi o que imaginei, os controles, que não eram baratos, agora vão ser absurdos. Um par de controles vai sair mais caro que o console.
TaylerPadilha
É pra rir?
mlhz
complicado isso hein...como vai ficar o mercado de reposição?
marcotrix.zip.net
Acredito que deveria haver uma forma de rever também os preços dos jogos, são muito caros.
Exibir mais comentários