Início » Internet » Microsoft integra Outlook.com ao Google Talk

Microsoft integra Outlook.com ao Google Talk

Paulo Higa Por

A Microsoft fez várias campanhas para promover seu novo serviço de email, o Outlook.com, e até colocou algumas funcionalidades para incentivar a vinda de usuários da concorrência, como o suporte a atalhos do Gmail e Yahoo, por exemplo. Mas ainda havia um entrave que dificultava a migração para mim e provavelmente muitas outras pessoas: o Outlook.com não se comunicava com o Google Talk. Essa limitação deixa de existir a partir de hoje.

No blog do Outlook, a Microsoft explica que a integração não se limita apenas ao serviço de email: seus amigos do Google serão sincronizados e também aparecerão na lista de contatos do Pessoas, que recentemente ganhou nova interface. Além disso, você pode estender o chat ao SkyDrive: agora será possível conversar com contatos do Google Talk enquanto você estiver editando um documento, assim como acontece no Google Drive.

outlook-google-talk-grande

A integração do Outlook.com com o Google Talk está sendo distribuída a partir de hoje e estará disponível para todos os usuários nos próximos dias. Segundo a Microsoft, durante a liberação do recurso, você poderá notar problemas ao alternar entre o SkyDrive e o Outlook.com, mas a empresa promete corrigir as falhas assim que todos tiverem acesso à funcionalidade.

Quando a novidade estiver disponível para você, basta entrar na sua conta do Outlook.com, acessar o painel Mensagens e clicar no botão do Google. Depois é só digitar os dados de login e autorizar o acesso.

De acordo com a Microsoft, a integração com o Google é “mais um motivo para fazer a troca” do Gmail para o Outlook.com. Agora que a Microsoft acabou de vez com o velho Hotmail, que sofria diversas críticas por ser lento e ter um filtro de spam ineficiente, para dar lugar a um serviço superior, será que seu endereço de email vai mudar?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
massa :D
Thiago Torres
Concordo... ao invés de correr para copiar o concorrente para dentro de si, deveria tomar vergonha na cara e refazer o skype do zero... aplicativo do Windows 8 é ruim demais (o do Android também, mas aí até que é compreensível... anti-ético, mas compreensível) Acabaram com o MSN deixando o facebook ganhar espaço e depois o substituiram por uma rede que pouca gente já usava... hoje quando logo no meu skype está o mesmo deserto do meu falecido ICQ... Tem algum lugar no mundo onde o skype bombe? (tirando empresas e tal... Mas para essas a MS já lançou o Lync... então vai entender...)
bawlaw
Grandes coisas.. O live messenger ja utilizava xmpp. Que é compativel com gtalk.. Voltaram atras agora?
ricardo
Integração é sempre bom. Mobilidade também.
Tiago Gabriel
Onde? Em Marte? Realmente.
David M.
Ainda bem que uso o G Talk no Google Plus, então, não preciso... mas a ideia é muito boa
João Almeida
Não existe serviço de email melhor.
Renoir Faria
Seria lindo se funcionasse com o app de mensagem do Windows 8 e ainda melhor se o app de Mensagem do Windows 8 não tivesse um delay de 1 dia para você receber a msg.
vdfernandes13
Seria mais fácil para os usuários que a Microsoft usasse um protocolo XMPP aberto, assim ele se comunicaria não só com o Google Talk. Seria possível, ao invés de logar com uma conta do Google, adicionar as pessoas que usam Google Talk (além de protocolos Jabber também abertos) dentro do próprio Outlook. Isso me faria sair do Gmail? Talvez. Seria uma opção muito interessante, considerando a evolução Hotmail-Outlook.
Gabriel
Ótima ideia essa, poderiam implementar no aplicativos de mensagens do Windows Phone e Windows (ou já fizeram isso?). Para mim, só ficaria faltando o WhatsApp de aplicativo de mensagens.
Evandro Oliveira
Tinha que integrar com a rede MS. Tipo, poder usar de dentro do live.com e da porcaria do Skype.
danielmascena
nem brincando, o serviço do Gmail/Google é superior em muitos aspectos, e não é por apelo da Microsoft, que vale salientar nunca teve inovação no seu serviço de email (sem falar no restante), que vou mudar. Eles perderem terreno por ineficiência, e como sempre, vivem de copiar o sucesso dos outro.. Microsoft you loose!!!
Jamis Casusa
Tomara que esse suporte se estenda ao app de mensagens do Windows 8
Rafael Machado de Souza
ok, mas isso é só na versão web do office?