opera-android-beta-abre

O navegador Opera passou por uma “reconstrução” e agora utiliza o motor WebKit para carregar e exibir as páginas da internet no lugar do Presto feito por eles mesmos. A partir de hoje, usuários do Android recebem a atualização em seus dispositivos móveis. O aplicativo em beta oferece um visual completamente novo.

De acordo com a Opera Software, o navegador ganhou algumas novidades, como um Speed Dial (aquela página com as páginas mais acessadas) que inclui os favoritos do usuário. A aba “Descobrir”, outra implementação do novo Opera, auxilia na descoberta de conteúdo bom espalhado pela web – torçamos para que os artigos do Tecnoblog estejam ali.

O escritório da Opera Software no Brasil mandou um comunicado ressaltando que o browser é um dos aplicativos mais importantes do celular porque “é o acesso à web”. Baita verdade. Entretanto, precisamos acrescentar que o Google já oferece a experiência do Chrome, com sincronização de abas, na plataforma que mantém. O Opera, portanto, figura como uma opção ao que, ao menos entre os mais entendidos de tecnologia, é a regra.

Ainda falando em Chrome, a unificação de barra de endereços e barra de pesquisa que o navegador do Google implementou há tanto tempo finalmente chega ao browser para Android. O Opera para Android ainda inclui a navegação privada, para quando o internauta quer acessar um site sem deixar rastros.

O Opera para Android em beta funciona no Gingerbread ou versão mais recente da plataforma. Download na loja do Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados