Segundo a Microsoft, 68% dos 400 milhões usuários do Outlook.com acessam o serviço a partir de smartphones, tablets e afins. Como este número só tende a aumentar, a empresa vem tratando de cuidar bem de seus aplicativos móveis, mesmo que aos poucos. Nesta quinta-feira, por exemplo, uma nova versão do Outlook.com para Android foi liberada contendo recursos adicionais e mais de 150 ajustes, incluindo aí correções de bugs.

A primeira versão oficial do app foi disponibilizada em novembro de 2012, mas tinha interface pouco prática e, para muita gente, feia. Em abril deste ano, a Microsoft liberou uma atualização com interface totalmente remodelada e condizente com o visual da versão Web do serviço.

No update de agora, a interface mantém este estilo, mas agora oferece 11 opções de cores ao usuário, com o azul característico do Outlook.com sendo o padrão, é claro.

Outlook.com para Android

Outlook.com para Android

Quanto às novas funcionalidades, um dos destaques fica para a busca, que ficou mais precisa e finalmente torna possível procurar por qualquer mensagem existente na conta do usuário, inclusive aquelas que estão armazenadas no servidor e que não foram baixadas para o dispositivo.

Neste sentido, a sincronização também ficou mais funcional, permitindo ao usuário enviar facilmente todos os seus e-mails para o aparelho – uma mão na roda para quem passa bastante tempo offline, mas que pode requerer um bom espaço em disco, é bom alertar.

A Microsoft chama atenção também para o suporte para alias (endereços de e-mail alternativos para a conta) e respostas automáticas, de forma que o usuário possa avisar o remetente de seu período de férias, por exemplo.

O novo Outlook.com para Android já está disponível no Google Play e roda em qualquer aparelho com versão 2.2 ou superior da plataforma.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Josiel Hen
Agora só falta implementarem um serviço de sincronização mais inteligente, na web tenho todas a mensagem da minha pasta "excluídos" apagadas, já no mobile tenho 309.
Emerson Alecrim
É oficial, sim. A SEVEN é uma parceria de desenvolvimento da Microsoft.
rafaholanda
Deveriam fazer um igual ao app do Yahoo Mail. aquilo é lindo demais, deixa qualquer outro app no chinelo
Paulo Henrique De Castro Manso
Bom, então é semi oficial sauhsauhsuhasuhasa
José Gabriel Hermes Cavalcanti
Depende do que vc quer dizer com 'realmente oficial'... pq se vc entrar no site do outlook, há o link para o aplicativo para android, que é direcionado para a mesmíssima página do aplicativo comentado pelo tecnoblog, acima...
Vitor Gabriel
Se for oficial, estão usando outra "conta", pois pelo que eu saiba, esse é o oficial: https://play.google.com/store/apps/developer?id=Microsoft+Corporation E ele não há Outlook. Esse do Outlook é "Microsoft + SEVEN" e só tem 1 app, que é o Outlook.
Paulo Henrique De Castro Manso
Esse app é realmente oficial da Microsoft? Eu creio que não hein... A propósito, eu uso o app Outlook.com para clientes Vivo e é bem mais bonito e bem desenvolvido. Ele é um app pago e exclusivo para clientes Vivo, entretanto eu utilizo ele no meu Tim sem pagar nada. Não sei se é algum erro ou sei lá o que. Quem quiser experimentar: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.outlookcre8
Rogério Santos
Só não entendo porque não existe esse cliente para Windows Phone.