O Google deixou escapar um Nexus diferente de tudo o que a gente já tinha visto no vídeo institucional do novo Android 4.4 KitKat. Publicamos isso com destaque para o aumento no tamanho da câmera e a traseira com formato diferente. Ontem, a FCC, uma espécie de Anatel dos Estados Unidos, liberou a homologação de um aparelho da LG que confere com tudo o que a gente espera do próximo Nexus.

O suposto Nexus 5 é esse que o cara está segurando

O suposto Nexus 5 é esse que o cara está segurando

Não temos as fotos externas do aparelho, mas o material disponível ao público já nos deixa bastante curioso. A parte interna da traseira confirma que a lente da câmera é maior que a do Nexus 4. Essa tampa esconde uma bateria não-removível de 2.300 mAh, antena do NFC e outras peças que fazem o carregamento sem fio por indução funcionar.

nexus-5-fcc-traseira

Um dos destaques trazidos pelo relatório da FCC é a conectividade presente no aparelho. O suposto Nexus 5 tem de tudo para ser um globalphone: ele tem suporte a GSM e CDMA, com suporte a todas as frequências de 3G e uma ampla capacidade de frequências para LTE. Não consta no relatório a presença da banda 7, que representa o LTE 2600 utilizado no Brasil, mas a FCC não realiza testes nessa frequência. Ainda assim, o aparelho tem suporte a banda 41 em TD-LTE, que tem a mesma frequência da banda 7 — então talvez ele funcione com o nosso 4G.

nexus-5-vazado-especificacoes

Escavando ainda mais os documentos, foi possível descobrir que o processador que integra o dispositivo é um Snapdragon 800, que é o melhor processador da Qualcomm disponível até hoje. O grande destaque dele é o baixo consumo de energia, além de suporte a quase todas as frequências LTE do mundo em um único SoC.

Nas dimensões do aparelho, é informado que a diagonal da tela tem 126 mm, o que configura um display de 4,96 polegadas. Isso justifica o fato do aparelho vazado no vídeo ser ligeiramente maior que o Nexus 4. Um dado curioso é visto no meio do nome da versão do firmware: lá, está dito que o telefone possui uma versão de testes do Key Lime Pie, que era o nome que todo mundo esperava antes do Google divulgar o famigerado Android 4.4 KitKat.

klp-nexus-vazado

Com todos os dados descobertos, coloco minha mão no fogo e acredito que esse é realmente o sucessor do Nexus 4. As especificações são boas, o upgrade para suporte a LTE é algo meio óbvio e sabemos das preferências da LG aos processadores Snapdragon. De qualquer forma, o que eu espero de verdade é que o aparelho seja subsidiado pelo Google e mantenha os preços baixos, como no Nexus 4.

Com informações: AnandTech. Se você é curioso, fique a vontade para escavar os documentos da FCC.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados