O Google deixou escapar um Nexus diferente de tudo o que a gente já tinha visto no vídeo institucional do novo Android 4.4 KitKat. Publicamos isso com destaque para o aumento no tamanho da câmera e a traseira com formato diferente. Ontem, a FCC, uma espécie de Anatel dos Estados Unidos, liberou a homologação de um aparelho da LG que confere com tudo o que a gente espera do próximo Nexus.

O suposto Nexus 5 é esse que o cara está segurando

O suposto Nexus 5 é esse que o cara está segurando

Não temos as fotos externas do aparelho, mas o material disponível ao público já nos deixa bastante curioso. A parte interna da traseira confirma que a lente da câmera é maior que a do Nexus 4. Essa tampa esconde uma bateria não-removível de 2.300 mAh, antena do NFC e outras peças que fazem o carregamento sem fio por indução funcionar.

nexus-5-fcc-traseira

Um dos destaques trazidos pelo relatório da FCC é a conectividade presente no aparelho. O suposto Nexus 5 tem de tudo para ser um globalphone: ele tem suporte a GSM e CDMA, com suporte a todas as frequências de 3G e uma ampla capacidade de frequências para LTE. Não consta no relatório a presença da banda 7, que representa o LTE 2600 utilizado no Brasil, mas a FCC não realiza testes nessa frequência. Ainda assim, o aparelho tem suporte a banda 41 em TD-LTE, que tem a mesma frequência da banda 7 — então talvez ele funcione com o nosso 4G.

nexus-5-vazado-especificacoes

Escavando ainda mais os documentos, foi possível descobrir que o processador que integra o dispositivo é um Snapdragon 800, que é o melhor processador da Qualcomm disponível até hoje. O grande destaque dele é o baixo consumo de energia, além de suporte a quase todas as frequências LTE do mundo em um único SoC.

Nas dimensões do aparelho, é informado que a diagonal da tela tem 126 mm, o que configura um display de 4,96 polegadas. Isso justifica o fato do aparelho vazado no vídeo ser ligeiramente maior que o Nexus 4. Um dado curioso é visto no meio do nome da versão do firmware: lá, está dito que o telefone possui uma versão de testes do Key Lime Pie, que era o nome que todo mundo esperava antes do Google divulgar o famigerado Android 4.4 KitKat.

klp-nexus-vazado

Com todos os dados descobertos, coloco minha mão no fogo e acredito que esse é realmente o sucessor do Nexus 4. As especificações são boas, o upgrade para suporte a LTE é algo meio óbvio e sabemos das preferências da LG aos processadores Snapdragon. De qualquer forma, o que eu espero de verdade é que o aparelho seja subsidiado pelo Google e mantenha os preços baixos, como no Nexus 4.

Com informações: AnandTech. Se você é curioso, fique a vontade para escavar os documentos da FCC.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel
Uma pena que a LG também prefira as telas LCDs que "não podem" ter o recurso de notificações na tela do Moto X, mas se for bom como o Nexus 4 está valendo. :)
Rainer Carlos
Josiel Henrique Verdade mano, não tinha percebido esse detalhe (y)
Josiel Henrique
Sim, bate, perceba que a foto foi tirada pelo lado interno da "tampa".
Rafael G. Alves
Basta uma das fotos estar espelhada, não?
Rainer Carlos
Aquele "buraco" ali nas imagens da FCC, se for da câmera, não bate com a foto de cima... não?!
David Rabelo
no documento está escrito "KyeLimePie" e não "Key..."
Silvio Ney
Sendo curioso: O que Sang Joon Lee tem haver? Fiquei curioso com o nome dele na versão do firmware, fui buscar e não vi rastros dele pelo Google. Alguém aí o conhece? www.linkedin.com/in/sangjoonsjlee