Donos do Nexus 4 com Android 4.3 enfrentam problemas no uso

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana

Se você tem um Nexus 4 e ainda não o atualizou para a versão 4.3 do Android, talvez seja melhor esperar um pouco. É que alguns donos desse smartphone que já estão com a versão nova têm encontrado problemas sérios, inclusive que chegam a impossibilitar o uso.

O site Phones Review reuniu as reclamações mais recorrentes de seus leitores. As principais são superaquecimento, problemas no multi-touch e o telefone não ligar mais, ficar eternamente com a tela de início que mostra um X. Outros encontrados foram lentidão no sistema, dificuldades para desbloquear a tela, sem poder inserir a senha, o botão Home parar de funcionar e perda de dados, como apps e fotos da galeria.

Em casos isolados, um usuário contou ao site que sua galeria ficou uma bagunça: miniaturas de fotos deletadas voltaram a surgir e, ao tentar apagá-las, o telefone excluía as novas imagens. Outro diz que uma mensagem de crash aparece o tempo todo, além do benchmark 3DMark ter caído de mais de 11 mil pontos para 7,5 mil.

Além disso, alguns usuários reclamaram no Reddit que, após a atualização, o smartphone entra em “sono eterno” se a tela for desligada enquanto o Netflix está aberto. Donos de outros smartphones além do Nexus 4 também encontraram esse problema, mas um googler afirmou que já estão trabalhando nesse erro.

tfx-escritorio-google-android-4.3-jelly-bean

O Google não se pronunciou sobre os demais problemas encontrados, mas, entre os tecnobloggers que fizeram o update, nenhum deles ocorreu. Pelo visto, foram alguns (muitos) sorteados que pegaram versões bugadas. Vale citar que não há esclarecimento se eles utilizaram o update oficial liberado ou uma das ROM que vazou antes.

Em todo caso, fica a dica: se acontecer com você, é preciso regredir para a versão anterior do Android ou restaurar as configurações de fábrica para seu smartphone voltar ao normal.

Com informações: Tom’s Hardware, Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados