Se você tem um Nexus 4 e ainda não o atualizou para a versão 4.3 do Android, talvez seja melhor esperar um pouco. É que alguns donos desse smartphone que já estão com a versão nova têm encontrado problemas sérios, inclusive que chegam a impossibilitar o uso.

O site Phones Review reuniu as reclamações mais recorrentes de seus leitores. As principais são superaquecimento, problemas no multi-touch e o telefone não ligar mais, ficar eternamente com a tela de início que mostra um X. Outros encontrados foram lentidão no sistema, dificuldades para desbloquear a tela, sem poder inserir a senha, o botão Home parar de funcionar e perda de dados, como apps e fotos da galeria.

Em casos isolados, um usuário contou ao site que sua galeria ficou uma bagunça: miniaturas de fotos deletadas voltaram a surgir e, ao tentar apagá-las, o telefone excluía as novas imagens. Outro diz que uma mensagem de crash aparece o tempo todo, além do benchmark 3DMark ter caído de mais de 11 mil pontos para 7,5 mil.

Além disso, alguns usuários reclamaram no Reddit que, após a atualização, o smartphone entra em “sono eterno” se a tela for desligada enquanto o Netflix está aberto. Donos de outros smartphones além do Nexus 4 também encontraram esse problema, mas um googler afirmou que já estão trabalhando nesse erro.

tfx-escritorio-google-android-4.3-jelly-bean

O Google não se pronunciou sobre os demais problemas encontrados, mas, entre os tecnobloggers que fizeram o update, nenhum deles ocorreu. Pelo visto, foram alguns (muitos) sorteados que pegaram versões bugadas. Vale citar que não há esclarecimento se eles utilizaram o update oficial liberado ou uma das ROM que vazou antes.

Em todo caso, fica a dica: se acontecer com você, é preciso regredir para a versão anterior do Android ou restaurar as configurações de fábrica para seu smartphone voltar ao normal.

Com informações: Tom’s Hardware, Android Police

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

fernanda
O meu fica na tela de android is starting um tempão. Qdo termina eu reinicio e ele vai dinovo pra essa tela. Uma atualização de android infinita .... :(
DeejayAndré Alquimim
Tenho assistência técnica
Thiago Rufino
O meu acontecia isso, é a película que vc está utilizando...eu coloquei uma película de vidro e o problema parou.
Leandro Pessôa
Meu Nexus 4, assim que efetuo ou recebo uma ligação, a sua tela fica preta, e o sensor de quando encosto ou desencosto o rosto não funciona. Daí pra encerrar a ligação só reiniciando mesmo ou acionando a configuração do uso do botão Power para desligar o aparelho.... Estou com Android 4.4.4, será que é algo relacionado a esta versão? Agradeço se alguém me der alguma orientação.
carolina
meu nexus parou geral, o que faco? não carrega nem da sinal de nada, pior que nem caiu nem nada.
Thiago Fonseca
O meu Travou hoje, já tinha algum tempo que tinha atualizado o Android e estava normal, botei pra carregar ontem e hoje de manhã não liga mais fica só com o logo carregando infinitamente, entra na função reset mas não a faz. Alguém conseguiu resolver isso?
yuri.brasil97
Esse problema não é referente a atualização de software e sim de rede ! Congestionada ou então o modem cujo está tentando acessar via WIFI necessita ser reiniciado !
yuri.brasil97
O meu ta funcionando perfeitamente ! Até o presente momento não tive nenhum problema ! Referente ao super aquecimento o meu desde a versão anterior dependendo do uso do aparelho, como jogos mais pesados ou algo que exija um pouco mais do aparelho ele esquente mais nada de preocupante! E sem dúvida o sistema está mais veloz e fluente !
Paulo Sérgio
Estou com um problema, tem algumas redes WIFI que meu nexus 4 fica somente obtendo Ip e não conecta!!! mais alguém com este problema?
mpcarvalh
Boa tarde, adquiri um moto x (android 4.4.2) e diferentemente de outros aparelhos motorola com android 4.4.2, ao bloquear o contato continuo recebendo sms. Instalei apps como o blacklist e o mr. number a mesmo assim continuei recebendo sms. Solicito ajuda.
RaianeGueedes
meu nexus descarregou total nao carrega e nao liga ja tentei de tudo que vc posso imaginar ate tirar a bateria e colocar de volta , antes acendia uma luz vermelha agora nao acende nada nao sei o que fazer :(
Júnior Moreira
mano a solução é voce apertar e segurar juntos os botoes liga/desliga e volume+... segure por uns 5 ou 7 segundos e ele vai desligar, ai vc liga dnv :D
Breendow_Lima7
meu nexus do nada desligou e sempre quando ligo ele, ele liga até a parte que aparece o x colorido apartir desse momento ele trava. Más consigo desligar elea qualquer hora, más quando tento ligar novamente parece o mesmo problema. O que fazer?
leo_spy
Meu nexus4 já apresentou alguns problemas,como não reconhecer o chip e travar na tela inicial.ele ficou na assistência técnica de 13/12/13 a 1/02/14 devido a todos os problemas. Agora q estou com ele a 4 dias percebi que Não conecta no 3g , ele conecta mas cai sua conexão em poucos minutos já entrei em contato com minha operadora e com a LG , mas mesmo assim não resolveu. Ele só funciona no 2g
Carlos Lopes Jr.
to com esse problema, desligou o cel hj,só liga essa luz vermelha quando carrega e não da sinal de vida, to na esperança que ele volte pelo menos pra reconfigurar ele.. oremos !
Exibir mais comentários