O Google Glass pode mudar a maneira como usamos a tecnologia. Ele é um produto de ficção científica que chegou ao nosso mundo. Mas o nosso mundo está preparado para ver pessoas balançando a cabeça ou falando sozinhas para controlar seu dispositivo? O Google atualizou o app MyGlass para que essas situações fiquem mais simples, já que agora é possível usar seu Android para controlar o Glass.

Durante o TB Live dessa semana (você já viu, né?) o assunto até surgiu com um pensamento da Giovana que flagrou uma mulher usando um Glass no evento do Toq. Falar alto, balançar a cabeça ou até fazer movimentos com a mão na haste do óculos podem não ser tão práticos em vários momentos – principalmente em locais públicos.

google-glass-11

Até que o Glass se popularize a ponto de ficar tão comum quanto telas de celulares, o usuário pode usar o aplicativo como um controle remoto e, com a tecnologia screencast, pode até permitir que outros usuários vejam o que aparece no seu Glass. O aplicativo também permite ler e responder mensagens de texto com os óculos. Ele ainda possibilita um controle melhor do GPS e do tethering, para que o Glass fique sempre conectado.

O MyGlass foi atualizado ontem. Alguns usuários da rede social do Google parecem não ter conseguido sincronizar novas funções e sugerem que será necessária uma atualização de firmware do Glass. Infelizmente, se você tem um Android e não tem o Glass, o Google já deixa claro que o aplicativo não funcionará, mas você pode, pelo menos, ver um cachorrinho de pijamas nas screenshots (???).

Com informações: CNET

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados