O time dos MOBAs (sigla para Multiplayer Online Battle Arena), que já conta com os famosíssimos League of Legends e DotA, vai ganhar um pouco mais de peso em breve. Anunciado há algum tempo, Blizzard All-Stars, o MOBA da produtora de Diablo, vem tomando forma aos poucos. E, como faz em grande parte de seus trabalhos, a produtora não parece ter pressa para lançar o jogo.

Entretanto, um novo passo foi dado em direção à vida do MOBA. Na tarde da última quinta-feira (17), a Blizzard anunciou a mudança do nome provisório do game para o oficial Heroes of the Storm, marca que havia sido encontrada em um arquivo de patentes no último mês e, até o momento, era especulada como título para a nova expansão de World of Warcraft.

Desfazendo a confusão, uma animação bem bonitinha foi postada nas redes sociais da Blizzard, na qual um Orc, de WoW, um Marine, de StarCraft e um Demon Hunter, de Diablo, “explodem” a antiga alcunha de Blizzard All-Stars para dar lugar à nova.

Em um resumo bem simples, o MOBA consistirá em um DotA com personagens do universo da Blizzard. Isso incluirá, provavelmente, as tropas de StarCraft, heróis das raças de WoW e classes de Diablo.

Curiosamente, o gênero surgiu a partir de um mapa modificado de Warcraft III, que ficou conhecido como Defense of the Ancients – ou DotA. A franquia foi posteriormente adquirida pela Valve, responsável por lançar, neste ano, DotA 2, um dos games mais jogados da atualidade.

Ainda não se sabe muito sobre Heroes of the Storm, ou mesmo quando ele será lançado, mas a Blizzard prometeu mais detalhes sobre o jogo para a Blizzcon, feira em que as principais novidades dos títulos da produtora são detalhadas.

Para o evento, que começa no próximo dia 8 de novembro, a Blizz também prometeu estações em que Reaper of Souls, a nova expansão de Diablo III, estará disponível para jogar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Canal Exclusivo

Relacionados