Microsoft atualiza aplicativo do SkyDrive para iOS

Versão 3.0 do aplicativo vem com suporte ao iPhone 5 e outras melhorias.

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 5 dias

A disputa da Microsoft com a Apple acerca do aplicativo do SkyDrive para iOS se arrastou por meses. Originalmente a gigante de Redmond não gostou da empresa da maçã reter 30% do valor das assinaturas feitas pelo aplicativo e por isso o aplicativo ficou parado na mesma versão desde junho. Hoje, segundo o blog oficial da Microsoft, uma nova versão do aplicativo foi disponibilizada o que indica que a disputa entre as empresas foram finalmente resolvidos.

Dentre as novidades da versão 3.0 do SkyDrive, disponível aqui, estão o suporte ao iPad Mini e iPhone 5, uma nova interface e ícones, a opção de baixar ou enviar fotos em alta resolução ou não, melhor integração com outros aplicativos (como, por exemplo, o Google Drive) e as já esperadas melhorias de performance e correção de falhas.

A resolução do problema, ao que parece, foi bem simples: não oferecer a assinatura de espaço de armazenamento por meio do aplicativo – dessa forma impedindo que a Apple cobre os 30%. Baixei a nova versão do programa e não encontrei menção alguma da assinatura paga dentro dele. A aba de configurações mostra apenas o plano atual do usuário, mas não dá opção de alterá-lo.

Interessados em usar os planos pagos do SkyDrive precisam acessar o site e contratar os planos por lá mesmo. A conta gratuita do serviço dá direito a 7 GB de armazenamento de graça e os planos pagos adicionam entre 20 a 100 GB por, respectivamente, R$ 20 ou R$ 93 ao ano.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados