iPhone 5c e iPhone 5s começaram a ser vendidos hoje em alguns países e, como esperado, algumas pessoas já testaram a resistência dos dois modelos. Vídeos mostram os aparelhos sendo propositalmente derrubados no chão, em diversas posições e alturas. Será que os iPhones são duráveis? É o que veremos nas próximas cenas. Não continue se você não aguentar emoções fortes.

O primeiro vídeo é do iFixYouri, empresa especializada em consertar eletrônicos. Eles compararam a resistência do velho iPhone 5 com os novos iPhone 5c e 5s.

Nos primeiros testes, que consistem em arranhar os aparelhos com uma chave e agitá-los dentro de um saco plástico cheio de objetos metálicos, o iPhone 5c e sua carcaça de policarbonato se dão bem e ficam com pouquíssimas marcas. O iPhone 5s tem praticamente o mesmo desempenho do iPhone 5: a traseira de alumínio continua apresentável, mas as bordas sofrem um pouco.

Mas como queremos ver telas quebradas, a melhor parte começa depois dos 4 minutos. O iPhone 5 quebra logo na primeira queda, enquanto o iPhone 5s precisou de cinco. Só que tudo depende da maneira como o aparelho cai no chão: se você derrubá-lo com a tela para baixo, talvez reste apenas a opção de sentar e chorar. De qualquer forma, em quedas acidentais, o iPhone 5s parece ser bem resistente.

O iPhone 5c, que possui corpo de plástico e uma estrutura metálica na parte interna para proteger o aparelho e melhorar a recepção do sinal, também se saiu relativamente bem. Na terceira queda, a carcaça se separou um pouco da parte frontal, mas foi difícil notar a diferença. Aparentemente, o plástico ajudou muito na resistência do aparelho, e só foi possível quebrar a tela do iPhone 5c após jogá-lo no chão.

O Android Authority também testou a resistência dos dois novos iPhones. Na primeira e segunda queda do iPhone 5s, a tela continuou inteira, mas as bordas de alumínio ficaram danificadas. Na última, após cair com a tela virada para baixo, o iPhone 5s permaneceu sem trincos, o que é um ótimo sinal. O iPhone 5c aguentou até bem, mas, quando caiu com a tela virada para baixo, não teve jeito (mas ele continuou funcionando).

Por último, mas não menos importante, os dois iPhones caindo em câmera lenta.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados